Lula preferia outro nome do PDT a Lupi como ministro da Previdência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Lula preferia outro nome do PDT ao de Carlos Lupi para assumir o Ministério da Previdência, espaço que foi reservado ao partido no novo governo.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, sendo uma delas um ministro, Lula chegou a dizer a Lupi que gostaria que o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) fosse o titular do ministério.

No entanto, Lupi respondeu que Wolney não teria o apoio de toda a bancada no Congresso Nacional, ao contrário do nome dele, que é presidente nacional do PDT.

Com a ponderação feita por Lupi, Lula acabou escolhendo o próprio dirigente como ministro. Wolney, por sua vez, foi anunciado como número 2 do Ministério da Previdência.

O deputado era líder da oposição ao governo Bolsonaro na Câmara, mas não se reelegeu nas eleições de 20222. Na equipe de transição, ele foi o principal representante do PDT.

Deputado Wolney Queiroz (PDT-PE)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...

Madureira vence Boavista e garante vaga na semifinal do Cariocão

Pela partida das quartas de final do Campeonato Carioca, o time da casa derrotou o adversário por 2 x 1. O desfecho foi 2...

Federação União Progressista sai em defesa de Dias Toffoli após saída de relatoria no caso Banco Master

A Federação União Progressista divulgou, nesta sexta-feira (13), uma nota de defesa ao ministro Dias Toffoli em meio às investigações envolvendo o Banco...