América: Dadá Belmonte cita versatilidade e semelhanças com Azevedo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dadá Belmonte acredita que poderá ajudar o América tanto com gols quanto com assistências. Apresentado pelo clube neste sábado (7/1), no CT Lanna Drumond, o atacante de 25 anos ainda citou semelhanças com Felipe Azevedo.

O novo jogador do Coelho vê diferenças entre o estilo de jogo praticado por Mancini com o Goiás, seu ex-time. Segundo ele, a equipe mineira é mais ofensiva, o que pode proporcionar mais oportunidades no ataque. 
“Quando eu estava no Goiás, o estilo de jogo era defender, então eu era mais garçom. Aqui é outro estilo de jogo, o professor Vagner Mancini gosta demais de atacar. Quando tiver oportunidade de finalizar, vou finalizar. Tem momentos que o atacante está bem de gols, e aí esquece, será só o gol. Mas quando não é possível, tem que servir os companheiros”, projetou, à TV Coelho.
Dadá atuou ao lado de Felipe Azevedo no Água Santa-SP, em 2020. Ao explicar quais são as principais características dentro de campo, o atacante citou o companheiro, além do drible e o lado de preferência. 
“Eu já joguei com o Felipe, tenho as mesmas características que ele. Sou um cara driblador, que gosta do mano a mano, do 1×1, que gosta de atuar pela ponta esquerda, mas estou aqui para ajudar o América independentemente de qualquer coisa, na esquerda ou na direita”, afirmou.
 

Dadá Belmonte no América 

Emprestado ao Goiás pelo Água Santa, o jogador foi um dos destaques do time na temporada passada. Foram seis assistências e dois gols em 37 partidas, números que chamaram a atenção do América. 
Para adquirir o atleta, o Coelho pagou cerca de R$ 1,7 milhão por 30% dos direitos econômicos – os outros 70% seguem do Água Santa. Existem metas no contrato que, se alcançadas, obrigarão o time mineiro a pagar mais R$ 1,8 milhão pelos outros 20%. As informações são de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.
No América, Dadá Belmonte terá as concorrências de Felipe Azevedo, Aloísio, Mateus Gonçalves e Matheusinho. Everaldo negocia a permanência no clube e também pode entrar na disputa. 
O atacante poderá ter a primeira oportunidade como titular do time no dia 22 de janeiro, domingo, às 18h30, no jogo contra o Pouso Alegre. As equipes se enfrentarão no Manduzão, em Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...