João Burse vê evolução do Vitória em relação à estreia, mas ressalta: “Muita coisa para consertar”

Publicado:

O técnico João Burse entende que o Vitória fez um jogo melhor neste domingo (8), contra o Jacuipense, do que na estreia, contra o Cordino, pela Pré-Copa do Nordeste. Na visão do comandante, o time fez um “ótimo” primeiro tempo e conseguiu segurar o placar de 1 a 0 no segundo. 

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, e um segundo tempo em que oscilamos. Recuamos um pouco, paramos um pouco de jogar. Não que eles tenham criado muito, mas paramos de ter mais a bola. Eles cresceram e se aproximaram do nosso gol. Mas o importante é que seguramos até o final (…) Vimos os atletas um pouco mais soltos em campo. Muita coisa ainda para consertar, o que é normal, mas [estou] feliz”, afirmou, em entrevista coletiva. 

O resultado classificou o Leão para a fase de grupos da Copa do Nordeste, onde o clube não chegou nos dois últimos anos. Para Burse, esse retorno é importante para o processo de reconstrução que vive o Rubro-Negro. 

“Não podia o Vitória sair em uma Pré-Copa do Nordeste, com muito respeito aos adversários. Procuramos nos impor. Foram jogos difíceis, mas conseguimos. Isso é importante para o clube financeiramente. Mais do que nunca, o Vitória tem que disputar essas competições. É o maior campeão dessa competição, e tem que fazer por onde”, pontuou. 

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (12), para enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano. Serão três jogos em um espaço de oito dias neste início de temporada. Burse comentou sobre o desgaste do elenco. 

“Normal esse desgaste, até pela intensidade que cobramos dos atletas. [Fico] Feliz com a volta de Vicente, que operou o joelho. Conversamos com Dionísio, que vai seguir o mesmo caminho. [Vicente] Conseguiu jogar os 90 minutos. É um atleta que se dedica bastante. É clube unido, que se motiva. O vestiário estava lotado de jogadores até que não foram relacionados”, ponderou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Administradora de megaempreendimento em Boipeba comunica saída “amigável” de José Roberto Marinho

O empresário José Roberto Marinho, herdeiro do Grupo Globo, anunciou sua saída da Mangaba Cultivo de Coco, responsável por um grande...

Alcaraz assusta com problema físico, mas avança às oitavas do US Open

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, venceu o italiano Luciano Darderi por 6-2, 6-4 e 6-0 na quadra central do US Open, em...

Arthur é apresentado e diz que volta melhor ao Grêmio e pronto para ‘reerguer o clube’

O Grêmio passou por um momento delicado, incluindo a perda do título Gaúcho para o rival Inter e eliminações na Sul-Americana e na...