Jovem Pan afasta Paulo Figueiredo, Zoe e Constantino da emissora durante investigação do MPF

Publicado:

Os comentaristas Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo foram afastados da Jovem Pan após o Ministério Público Federal (MPF) abrir uma investigação para apurar a conduta da emissora. A informação foi divulgada pela Splash, do UOL. 

De acordo com a publicação, o MPF está analisando a divulgação de informações falsas sobre as instituições públicas brasileiras e o potencial de incentivo aos atos golpistas que ocorreram no último domingo (8) em Brasília.

Os comentaristas participavam dos principais programas da emissora, como o  “3 em 1”, “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”. 

Ainda de acordo com a apuração da Splash, Alexandre Garcia fez uma leitura distorcida da Constituição brasileira; Paulo Figueiredo tentou validar atos de vandalismo; Rodrigo Constantino afirmou, em novembro de 2022, que os resultados das eleições do país são frutos de “um malabarismo do Supremo”;  e Zoe Martinez defendeu que as Forças Armadas destituíssem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em participação na emissora, em 21 de dezembro de 2022.

A Splash ainda publicou que uma nota divulgada pela Procuradoria afirma que a Jovem Pan “tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional”. 

“O foco da investigação será a veiculação de notícias falsas e comentários abusivos pela emissora, sobretudo contra os Poderes constituídos e a organização dos processos democráticos do país”, informou o comunicado.

Além dessas mudanças, a emissora confirmou que Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou à presidência. Roberto Araújo, antes CEO, assumiu o comando. Tutinha continua sendo o acionista majoritário da empresa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...

O mal está feito (por André Gustavo Stumpf)

O dia amanheceu mais sombrio para o Brasil, que agora enfrenta uma crise sem precedentes nas relações com os Estados Unidos. O presidente...