MPF pede abertura de inquérito contra três deputados por incitar ataques golpistas em Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito contra três deputados diplomados que incitaram os ataques golpistas em Brasília, no último domingo (8). Os alvos são os deputados André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP).

De acordo com o MPF, os deputados fizeram postagens que podem configurar incitação pública à prática de crime e tentativa de abolir, mediante violência ou grave ameaça, o Estado Democrático de Direito. Os pedidos são assinados pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos. Ele foi designado por Augusto Aras, procurador-geral da República, para atuar junto ao STF em casos envolvendo os atos terroristas.

Clarissa Tércio publicou vídeo no Instagram fomentando os atos de terrorismo. “Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima”, afirma na postagem. André Fernandes publicou uma foto do gabinete do ministro Alexandre de Moraes vandalizado. Antes disso, divulgou os atos de 8 de janeiro como sendo os primeiros contra o governo de Lula.  Já Silvia Waiãpi divulgou vídeo das invasões com uma legenda endossando a atuação dos manifestantes. “Povo toma a Esplanada dos Ministérios nesse domingo! Tomada de poder pelo povo brasileiro insatisfeito com o governo vermelho”, diz o post. 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo chinês encontra propriedade em planta para tratar calvície

A medicina tradicional chinesa utiliza a raiz do Polygonum multiflorum, conhecida como He Shou Wu, há milhares de anos. Um estudo chinês, publicado...

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento em mortes de vereador e assessor na Bahia

Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que...

TCU decide investigar contrato da firma de Whindersson Nunes no Piauí

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação sobre o contrato entre a TRON Robótica Educacional, empresa associada ao influenciador digital Whindersson...