O atacante Artur rejeitou uma proposta de 10 milhões de dólares, o equivalente a R$ 51,8 milhões, feita por um clube do Catar. O atleta, de 24 anos, preferiu permanecer no Red Bull Bragantino, onde está desde 2020, após se destacar no Bahia, emprestado pelo Palmeiras.
De acordo com o site ge.globo, Artur preferiu seguir no Brasil devido ao projeto apresentando pelo Massa Bruta, a tendência de valorização e também por ficar em maior evidência mirando a seleção brasileira, que iniciará um novo ciclo de Copa do Mundo sob novo treinador.
Em 2020, o Bragantino pagou R$ 25 milhões ao Verdão por Artur. Na época, ele foi a contratação mais cara da história do clube de Bragança Paulista. O atacante tem contrato até o final de dezembro de 2024. Titular absoluto, ele foi artilheiro do time na temporada de 2021 e vice-goleador da Copa Sul-Americana daquele ano. A boa fase rendeu uma convocação pelo time Canarinho em dois jogos das Eliminatórias. No início do ano passado, chegou a ser especulado um empréstimo do atleta ao RB Leipzig, da Alemanha. No entanto, ele acabou sofrendo uma lesão na coxa na reta final do Paulistão de 2022, mas seguiu no clube após se recuperar.
Na temporada de 2023, o Red Bull Bragantino vai disputar quatro competições, o Paulistão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. A estreia será no próximo domingo (15), às 16h, no Nabizão, contra o Corinthians, pela primeira rodada do estadual.

Facebook Comments