Mesmo com Festival da Virada, Décio Martins garante que não houve aumento nos casos de Covid-19

Publicado:

Ao contrário do réveillon de 2022, a virada deste ano não causou um aumento nos casos de Covid-19 em Salvador. O secretário municipal de Saúde (SMS), Décio Martins, garantiu que as infecções na capital baiana estão controladas, mesmo com o Festival da Virada, que reuniu milhares de soteropolitanos na Arena Daniela Mercury. Segundo Décio, atualmente Salvador conta com 1.200 casos ativos da doença.

“Estamos nos mantendo sem aumento do número de casos. O Fator de Transmissibilidade está em 0.23, ou seja, sob controle epidemiológico. No réveillon do ano passado todos nós conhecíamos alguém que estava com covid, esse ano não está assim. Estamos sob controle, o réveillon foi um sucesso e não estamos observando aumento de casos”, afirmou Décio. 

O secretário também pediu conscientização da população em relação à vacinação. “Faço um apelo para que as pessoas continuem se vacinando. Fizemos no sábado o dia D da vacinação e só tivemos 2 mil pessoas se vacinando. A população também tem que fazer a sua parte”, disse Décio.

Ao comentar sobre sua permanência no secretariado de Bruno Reis (União), o titular da pasta de Saúde não garantiu sua permanência, mas afirmou que seu desejo é continuar à frente da SMS.

“Quem nomeia e exonera é o prefeito Bruno Reis. Ele ainda não conversou comigo, está sempre trabalhando, inclusive inaugurando novos serviços para suprir uma demanda reprimida para continuar levando saúde. Desejo continuar, sou muito feliz”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população