Pacheco entrega a Aras representação para investigar golpistas que atacaram os prédios dos Três Poderes

Publicado:

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) levou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, na manhã desta sexta-feira (13), uma representação para investigar os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que vandalizaram os prédios dos Três Poderes no último domingo (8).

“O nosso desejo é que haja empenho de todo o Ministério Público Federal, desde o procurador da República até todas as instâncias nos estados para atuar em repreensão a esses fatos e evitarmos que outros fatos como esse possam acontecer a partir de algum sentimento de impunidade que possa surgir”, disse  Pacheco durante a entrega do documento.

Por sua vez, Aras prometeu empenho na punição aos envolvidos nos atos. “Este procurador geral constituiu grupos de trabalho para a identificação da autoria e da materialidade dos fatos ilícitos cometidos, sejam aqueles meramente danosos, ou aqueles preparatórios e com sublevação do regime adotarmos providências imediatas”, afirmou.

O PGR também garantiu que no início da próxima semana, já deve mover a ação penal juntamente com ações cautelares contra os terroristas já identificados.

Na quinta-feira (12), o presidente da Casa Alta do Congresso visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) prestar solidariedade pela invasão ao prédio da corte no último fim de semana. Pacheco se encontrou com a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, e com outros cinco ministros.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Botafogo diz que Textor não tem dinheiro para manter SAF

Recentemente, um áudio do presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, revelou a falta de recursos de John Textor, atual proprietário da SAF do...

Flipei anuncia 4 novos locais após proibição de uso da Praça das Artes

Após o anúncio de proibição do uso da Praça das Artes, a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei) não se deixou abater....

Eleito na Fiesp, Skaf defende “diplomacia empresarial” contra tarifaço

Na eleição realizada em 4 de agosto, Paulo Skaf, aos 69 anos, foi eleito com impressionantes 99% dos votos válidos para presidir a...