Pacheco entrega a Aras representação para investigar golpistas que atacaram os prédios dos Três Poderes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) levou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, na manhã desta sexta-feira (13), uma representação para investigar os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que vandalizaram os prédios dos Três Poderes no último domingo (8).

“O nosso desejo é que haja empenho de todo o Ministério Público Federal, desde o procurador da República até todas as instâncias nos estados para atuar em repreensão a esses fatos e evitarmos que outros fatos como esse possam acontecer a partir de algum sentimento de impunidade que possa surgir”, disse  Pacheco durante a entrega do documento.

Por sua vez, Aras prometeu empenho na punição aos envolvidos nos atos. “Este procurador geral constituiu grupos de trabalho para a identificação da autoria e da materialidade dos fatos ilícitos cometidos, sejam aqueles meramente danosos, ou aqueles preparatórios e com sublevação do regime adotarmos providências imediatas”, afirmou.

O PGR também garantiu que no início da próxima semana, já deve mover a ação penal juntamente com ações cautelares contra os terroristas já identificados.

Na quinta-feira (12), o presidente da Casa Alta do Congresso visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) prestar solidariedade pela invasão ao prédio da corte no último fim de semana. Pacheco se encontrou com a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, e com outros cinco ministros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com barreiras, IA aumenta a precisão da reprodução assistida

A jornada na reprodução assistida continua imprevisível: a resposta hormonal varia entre mulheres e a qualidade dos óvulos nem sempre é previsível....

Zelensky chega a Mar-a-Lago para discutir guerra da Ucrânia com Trump

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reuniu-se neste domingo (28/12) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, o clube privado...

Homem mata nove pessoas a facadas no Suriname, incluindo própria filha

Polícia do Suriname prende suspeito de matar quatro adultos e cinco crianças em Paramaribo A polícia do Suriname prendeu, neste domingo (28/12), um homem...