Após eliminação na Copa São Paulo, técnico avalia a Juazeirense e aponta destaques individuais: “Podem dar frutos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Juazeirense se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite do último sábado (14) após sofrer goleada para o Palmeiras por 4 a 0, no confronto da terceira fase. Esta foi a primeira participação do Cancãozinho na maior competição de base do país. O técnico Rodrigo Guimarães avaliou de forma positiva a campanha do time.

“O desempenho do time foi muito bom na Copinha. Estou feliz pela primeira participação chegando na terceira fase. Sabia que seria difícil passar pelo Palmeiras na terceira fase, é uma equipe pronta, arrumada. A gente tentou fazer o máximo. O cansaço também nos dificultou, tínhamos poucos atletas, só com 22. Mas os 22 atletas eram muito guerreiros e estavam firmes. Dava para a gente passar, mas infelizmente o cansaço foi grande. Mas o grupo está de parabéns”, avaliou em entrevista ao Bahia Notícias.

Integrante do Grupo 3 na primeira fase, o Cancãozinho iniciou a campanha na Copinha com derrota para o Palmeiras, atual campeão, na estreia por 2 a 0. No entanto, a garotada de Juazeiro reagiu e venceu os dois jogos seguintes, batendo o Rio Preto por 2 a 1, e goleando o América-SP por 4 a 1. No primeiro mata-mata, o time baiano eliminou o Atlético-GO ao vencer nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Enquanto no segundo voltou a reencontrar o Verdão e perder pela segunda vez.

“Saio da competição feliz, satisfeito com o que vimos. A Juazeirense está de parabéns”, disse. “Gostei de ver o caminho, já conheço o caminho da Copinha. Então é nessa pegada que nós vamos trabalhar no Campeonato Baiano para se classificar novamente para a Copinha”, completou.

Rodrigo Guimarães ainda apontou alguns jogadores que podem dar frutos à Juazeirense.

“Eu sempre falei sobre o coletivo do nosso time, que era muito importante. Mas sabemos que tivemos atletas que se destacaram no individual, como o volante Emerson, Diego Costa centroavante. Peterson e Diego Mota como dupla de zaga. O lateral-direito  Jô. Esses daí podem dar frutos à Juazeirense, principalmente Jô que é muito novo, só tem 17 anos. Ele fez uma bela competição. Mas o elenco todo foi bem”, destacou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucas Halter tem saída definida e não será jogador do Vitória em 2026

O zagueiro Lucas Halter não faz mais parte do Vitória aos 25 anos, encerrando o vínculo com o clube após o término do...

Morre Cláudio Mortari, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro

Cláudio Mortari morre aos 77 anos; ícone do basquete brasileiro deixa legado O técnico de basquete Cláudio Mortari morreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro,...

Vitória acerta contratação definitiva do volante Baralhas junto ao Atlético Goianiense

Fim da novela! O Vitória fechou a contratação em definitivo do volante Baralhas. A informação foi divulgada pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo,...