Julgamento de tumulto em estádio na Indonésia é iniciado nesta segunda (16)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 
Acusados de negligência pelo tumulto ocorrido durante uma partida de futebol em um estádio de Malang, Indonésia, cinco homens compareceram por videoconferência à primeira audiência de seu julgamento, nesta segunda-feira (16).
 
 
 
Na tragédia, ocorrida em outubro passado durante um jogo entre o Arema FC e o Persebaya Surabaya (dois clubes rivais) em Malang (Java Oriental), morreram 135 pessoas. Desse total, mais de 40 eram menores de idade.
A correria começou depois que a polícia disparou gás lacrimogêneo nas arquibancadas, no momento em que grupos de torcedores invadiam o campo no final do jogo.
Três policiais locais, um organizador da partida e um oficial de segurança foram acusados de negligência. Se forem considerados culpados, podem ser condenados a até cinco anos de prisão.
Um sexto suspeito – um ex-diretor da empresa que dirige a primeira divisão da liga de futebol da Indonésia – está sob investigação.
Nesta segunda-feira (16), centenas de agentes de segurança foram enviados para os arredores do tribunal de Surabaya. Além disso, a audiência aconteceu remotamente, por motivos de segurança.
Depois da tragédia, a Polícia Nacional da Indonésia destituiu os chefes da polícia de Malang e da província de Java Oriental.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...