O atacante Luis Suárez fez a melhor estreia na carreira na noite desta terça-feira (17). Em 37 minutos do primeiro tempo, o uruguaio anotou um hat-trick no primeiro jogo pelo Grêmio na goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz, na decisão da Recopa Gaúcha. Ele esteve em campo por 59 minutos dando lugar a Diego Souza na etapa final.
“Eu acho que sim (melhor estreia da carreira). Fiz também no debut pelo Atlético (de Madrid). Acho que é a mentalidade. Nós estamos em um final, quando você concentra, tem que jogar como hoje”, afirmou o novo camisa 9 do Tricolor.
O primeiro de Suárez foi um golaço. Com quatro minutos de bola rolando, ele recebeu de Ferreira e encobriu o goleiro. Aos 30, Bitello tocou para o uruguaio que avançou e bateu no canto para anotar o segundo. O “hat-trick” veio aos 37 num chute sem pulo após desvio do zagueiro.
“Acho que não poderia ser melhor, a estreia dele diante no nosso torcedor, que está acreditando bastante nele e nós também. Ele veio para nos ajudar e já mostrou isso hoje. É um jogador que tem o carinho do grupo todo pela humildade dele e por não querer regalia nenhuma. Nos primeiros 45 minutos, esteve muito bem”, avaliou o técnico Renato Gaúcho.
Foi a nona estreia de Suárez na carreira. Ele não marcou nenhum gol quando debutou nas duas vezes pelo Nacional, em 2005 e 2022, pelos holandeses Groningen em 2006 e Ajax em 2007. Pelo Uruguai, ele não só passou em branco como também foi expulso no amistoso contra a Colômbia em 2007. Já em 2014, ele deu assistência para Neymar no primeiro jogo pelo Barcelona. Porém, o uruguaio balançou as redes pelo Liverpool em 2011, e anotou dois tentos na goleada do Atlético de Madrid sobre o Granada por 6 a 1. Nas duas ocasiões, ele saiu do banco de reservas.
Após conquistar o título da Recopa Gaúcha, o Grêmio volta ao gramado no próximo sábado (21), às 16h30, contra o Caxias, no Estádio Centenária, na estreia pelo Campeonato Gaúcho.
Comentários Facebook