Marone diz que seguirá falando de política mesmo perdendo trabalhos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As fotos sem camisa, daquelas que o público adora, e as paqueras online são intercaladas com posts mais “cabeça” nas redes sociais do ator Sergio Marone, 41. Vez por outra, ele também mostra um lado mais consciente e politizado para os seguidores -mesmo que, às vezes, seja criticado por isso.

Mas não é algo que o afete. Pelo contrário, ele diz ver nisso uma oportunidade de afastar aquilo que não bate com a sua visão de mundo. “Esses posicionamentos, com certeza, afastam alguns trabalhos com empresas patrocinadoras do ódio, da divisão e do desmantelamento dos órgãos públicos de proteção ao meio ambiente, e não quero trabalhar com elas”, afirma em conversa com a reportagem

“Está tudo certo, vou estar aqui defendendo um futuro que eu acho certo e apontando o dedo.”

Assim como outros artistas e pessoas públicas, o ator foi um dos que expôs seus posicionamentos e escolhas políticas recentemente. Quando Brasília e os prédios do governo foram invadidos, Sérgio repudiou o ataque e não demorou muito para que diversos seguidores criticassem o artista.

Sobre isso, Marone defende que toda pessoa pública tem a obrigação de se posicionar quando o “calo aperta”. “Eu sou o tipo de pessoa pública que me expresso sempre sobre assuntos que considero importante. Estou sempre atento e trazendo essas questões para as minhas redes sociais”, pondera.

No âmbito profissional, o ator diz que gostou da experiência de apresentar o programa culinário Mestres da Sabotagem (SBT) e que adora a área da comunicação, onde “pode se comunicar sem ser um personagem”. Para este ano, no entanto, ele adianta que está desenvolvendo um roteiro para uma série e que está focando novos projetos na área da dramaturgia.

O ofício, aliás, exige que Sérgio tenha bastante cuidado com a aparência -ele confessa ser vaidoso, apesar de achar que a palavra traz uma conotação negativa. “Prefiro falar em autocuidado”, explica o paulista, que até lançou uma marca de beleza -100% vegana- há pouco mais de um ano.

“A vaidade é intrínseca a qualquer ser humano e cada um a reflete de uma forma, seja por meio de realizações profissionais ou mais para o lado da aparência”, avalia. “Eu sempre tive a pauta do autocuidado presente na minha vida, estou sempre atento para estar sempre ativo e me exercitando.”

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Suspeitos de furtar joalheria em shopping de SP são presos em Brasília

Investigações que começaram após um furto de joalheria em 2025, dentro de um shopping no interior de São Paulo, resultaram na prisão de...

Confira as escalações oficiais de Brasil x Escócia pela última rodada do Grupo C

A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (24), às 19h, no...

Justiça autoriza entrada do DF em ação do BRB contra Vorcaro

Grande AngularDecisão da Justiça admite participação do DF na ação movida pelo BRB contra o Banco Master, Daniel Vorcaro e outros...