Antes mesmo de estrear com a camisa do Cruzeiro, o centroavante Gilberto já caiu nas graças da torcida celeste. Isso porque o recém-contratado da Raposa apresenta ótimo rendimento quando atua contra o Atlético. O maior rival do clube estrelado é o segundo time que mais levou gols do atacante de 33 anos.
Ao todo, Gilberto enfrentou o Atlético em 11 oportunidades na carreira e marcou seis gols – média de 0,54 por jogo. Ele anotou esses tentos enquanto vestia as cores de Internacional, São Paulo e Bahia.
A última apresentação 'memorável' do veterano contra o rival cruzeirense foi em 20 de outubro de 2020, na vitória do Tricolor Baiano por 3 a 1, no Pituaçu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele saiu do banco de reservas no intervalo e deixou sua marca duas vezes.
Um deles foi comparado pelo Bahia com o gol de Ronaldo Fenômeno (hoje sócio majoritário da SAF do Cruzeiro) pela Seleção Brasileira contra a Lituânia, em 1996. Nos dois lances, Gilberto e Ronaldo passam pelo goleiro e driblam um adversário antes de empurrar para o gol vazio.
Por sua vez, o adversário que mais sofreu com Gilberto foi o Corinthians, com sete gols. Empatado com o Atlético na segunda posição do ranking de alvos preferidos do atacante, aparece o Flamengo, com seis. Vasco e Ceará completam o 'Top 5', ambos com cinco.
Outro rival cruzeirense no estado, o América também aparece na lista. O Coelho teve suas redes estufadas pelo centroavante em três ocasiões.
Gilberto foi anunciado pelo Cruzeiro nessa sexta-feira (20). Ele chega para suprir as saídas de Edu e Rafa Silva, que tiveram bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Times da Série A que mais levaram gols de Gilberto:
- Corinthians – 7 gols
- Atlético – 6 gols
- Flamengo – 6 gols
- Vasco – 5 gols
- Fluminense – 4 gols
- Bahia – 3 gols
- Palmeiras – 3 gols
- América – 3 gols
- Fortaleza – 3 gols
- Coritiba – 2 gols
- Santos – 2 gols
- Botafogo – 2 gols
- Goiás – 2 gols
- Bragantino – 2 gols
- Athletico-PR – 2 gols
- Cruzeiro – 1 gol
- São Paulo – 1 gol
Comentários Facebook