Salvador: Ação itinerante leva atendimentos de saúde para o bairro de Paripe

Publicado:

Com a oferta de exames, consultas oftalmológicas e com nutricionista, e rastreamento para cirurgia de catarata, acontece entre essa sexta-feira (27) e o próximo domingo (29), no bairro de Paripe, a ação Saúde Mais Perto.

A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e ocorrerá em uma estrutura montada no Colégio Almirante Barroso, localizado na Rua Almirante Tamandaré. Os atendimentos serão iniciados às 8h.

A expectativa do órgão é que sejam atendidas cerca de 10 mil pessoas nos três dias do Saúde Mais Perto. Durante a ação serão oferecidos consultas e exames oftalmológicos para rastreamento para cirurgia de catarata. 

A secretária Roberta Santana afirmou que que será uma ação que garantirá tratamento do início ao fim. “Caso seja detectada a necessidade de cirurgia, o paciente já sairá com seu procedimento agendado para o dia 5 ou dia 6 de fevereiro na Policlínica de Narandiba”, afirma.

Serão oferecidos também ultrassonografia (mama/ abdômen/ transvaginal), eletrocardiograma (ECG) e exame preventivo. Além destes exames serão ofertadas mamografias para mulheres de 40 a 69 anos. 

Caso a mamografia detecte alguma alteração na mama, a mulher será encaminhada para realizar exames complementares e, caso necessário, para o tratamento na rede hospitalar.

Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, CPF, Comprovante de Residência e requisição médica para realização de exames de Ultrassonografia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país