Gêmeas siamesas são separadas após operação que durou 11 horas nos EUA

Publicado:

Duas gêmeas siamesas foram separadas numa operação que decorreu num hospital da cidade de Fort Worth, no estado norte-americano do Texas.

De acordo com um comunicado emitido pelo Centro Médico de Crianças Cook, a operação foi bem sucedida e teve a duração de 11 horas. Na intervenção cirúrgica estiveram envolvidos 25 médicos.

“A cirurgia de separação [deu] a AmieLynn e JamieLynn mais oportunidades de melhorar sua saúde e desenvolvimento, e de crescer como as meninas únicas e individuais que são desde o nascimento, independentemente de sua conexão física como gêmeas siamesas”, explicou um dos médicos na nota, citada pelas publicações internacionais.

A cirurgia das gêmeas, que têm quase quatro meses, foi a primeira feita pela unidade hospitalar.
 
As irmãs, que continuam internadas, “estavam unidades desde a parte inferior do esterno até o umbigo”. “Este era o momento certo na fase de desenvolvimento Npara AmieLynn e JamieLyn fazerem a cirurgia”, destacou uma outra especialista.

As crianças estão bem passados apenas alguns dias da operação. Já a mãe, Amanda Arciniega  contou que foi um choque. “Nunca teria pensado num milhão de anos que poderia ter gêmeos”, disse, acrescentando: “E, para além disso, nem gêmeas siamesas”.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donald Trump diz que Jerome Powell deveria seguir diretora e renunciar ao Fed

O clima no cenário econômico americano esquenta. Donald Trump, ex-presidente dos EUA, voltou suas atenções para Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, e...

Restos mortais de trabalhador são encontrados na mina chilena de El Teniente após desabamento

Neste sábado, equipes de resgate realizaram uma descoberta dolorosa na mina chilena de El Teniente: restos mortais de um dos cinco trabalhadores soterrados...

Governo brasileiro reage com cautela à fala de Trump sobre possível conversa com Lula

A recente declaração de Donald Trump, insinuando que Luiz Inácio Lula da Silva poderia contatá-lo "quando quisesse", deixou o governo brasileiro em um...