Goulart se diz “confortável” no papel de controavante e projeta Ba-Vi: “Clássico se ganha”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos artilheiros do Bahia na temporada Ricardo Goulart está adaptado ao papel de centroavante. Foi o que ele disse nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva. O camisa 16 já anotou dois gols em 2023 e está empatado com Rezende e Biel na artilharia. 

“Me sinto confortável jogando assim. Já atuei em outros clubes nessa função de “9” e estou me sentindo super bem (…) Consegui iniciar a pré-temporada com o grupo. Isso ajudou no entrosamento. Chegaram jogadores de qualidade, um novo plantel. Isso ajudou. Estou muito feliz pelo desempenho individual e com o desempenho da equipe. Tenho aproveitado as oportunidades de concluir a gol, isso está me dando mais confiança”, destacou. 

O atleta projetou também o clássico contra o Vitória, marcado para este domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova. Primeiro Ba-Vi da temporada, o jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. 

“Já tive a honra de jogar alguns clássicos. Clássico não se joga, se ganha. Vou tentar passar essa mentalidade para os meus companheiros. Sabemos que é um jogo a parte da competição. Vamos jogar diante da nossa torcida, na nossa casa. Esperamos que as coisas possam fluir”, disse. 

O Esquadrão vem de duas derrotas consecutivas, contra Sampaio Corrêa e Jacobinense. Neste último confronto, Goulart ficou no banco por opção do treinador. Renato Paiva tem cobrado que os jogadores finalizem melhor, contou o atacante. 

“Nesses últimos dois jogos, tivemos bastantes finalizações. Infelizmente não concluímos a gol. O professor tem pegado no nosso pé para termos mais concentração, mais ambição de fazer o gol. Mas estamos criando”, ponderou. 

O Bahia é o vice-líder do Campeonato Baiano, com 9 pontos conquistados em quatro rodadas. Perde para o Itabuna apenas no saldo de gols.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galvão Bueno é internado para realização de exames após mal-estar

Galvão Bueno está internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná, nesta quinta-feira (25), em observação após apresentar mal-estar na noite de quarta-feira...

Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos

A ginasta Isabelle Marciniak morreu, na última quarta-feira (24), aos 18 anos. A Federação Paranaense de Ginástica confirmou o falecimento da atleta, que...

Morre aos 18 anos a ginasta Isabelle Marciniak, vítima de câncer

Este conjunto de diretrizes orienta como transformar qualquer texto em um post pronto para publicação no WordPress, com foco em clareza, fidelidade ao...