A irritação de Rogério Marinho com Alexandre de Moraes

Publicado:

Candidato à Presidência do Senado, Rogério Marinho (PL-RN) tem reclamado, nos bastidores, do que classifica como “interferência” do ministro do STF Alexandre de Moraes na disputa pelo comando da Casa Legislativa, marcada para a quarta-feira (1º/2).

Segundo aliados de Marinho, chegou aos ouvidos do senador eleito que Moraes teria ligado para alguns parlamentares pedindo voto no atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que disputa a reeleição para o cargo.

O argumento que Moraes estaria usando, dizem aliados de Marinho, seria o de que Pacheco é um nome mais alinhado à “democracia”. Especialmente em um momento de ataques às instituições, após as invasões golpistas de 8 de janeiro.

A suposta postura de “cabo eleitoral” de Moraes irritou Marinho e integrantes de sua campanha. Aliados do senador eleito avaliam que este não é o “papel” que cabe a um ministro do Supremo, que não deveria ter atuação política.

Independentemente da vitória na disputa pela Presidência do Senado, aliados de Rogério Marinho defendem que será necessário uma “resposta” a Moraes.

Segundo eles, essa resposta não significaria defender o impeachment do ministro, mas “abrir a caixa de ferramentas” do Senado para deixar claro que o cargo de ministro STF não poderia ser usado como instrumento político.

Procurado pela coluna desde o domingo (29/1), o ministro Alexandre de Moraes não respondeu. O espaço segue aberto.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...

Congressista colombiano escapa de atentado a tiros com fuzil

Em um episódio alarmante, o congressista colombiano Júlio César Triana, do partido Cambio Radical, escapou ileso de um atentado a tiros na quarta-feira,...