Parlamentares de 5 partidos terão gabinete compartilhado no Congresso

Publicado:

Parlamentares de cinco partidos terão um gabinete compartilhado no Congresso Nacional. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (31/1). O gabinete terá atuação de nomes do PSDB, PDT, PSB, Cidadania e PT.

De acordo com os parlamentares, o objetivo do gabinete é reunir deputados e senadores para “trabalhar em prol de uma política feita a partir de dados e evidências e em defesa da democracia”.

O grupo reúne o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados Duda Salabert (PDT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA), Tabata Amaral (PSB-SP), Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS) e Pedro Campos (PSB-PE).

De acordo com os partlamentares, as principais pautas discutidas serão nas áreas de equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e desigualdade.

O grupo listou uma série de projetos que já estão em andamento e são relacionados às áreas de atuação do gabinete compartilhado. Entre os projetos, estão o pacote anticorrupção, o marco legal para o ensino médio, a política educacional emergencial e a política de atenção psicossocial em comunidades escolares.

O gabinete compartilhado foi colocado em prática em 2019 e já teve diversas configurações. O grupo não atua como um partido político ou liderança partidária, e se posicionam de forma individual em votações de matérias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Roisinblit, das Avós da Praça de Maio, morre aos 106 anos

Rosa Tarlovsky de Roisinblit, uma das figuras mais emblemáticas da luta pelos direitos humanos na Argentina, faleceu neste sábado, dia 6 de setembro,...

Confira a íntegra do pronunciamento de Lula para o 7 de Setembro

Na noite do último sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso em homenagem ao Dia da Independência do Brasil....

Polícia descobre desmanche ilegal ligado a sequestro de 6 cães em SP

Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), encontrou um desmanche ilegal na fronteira entre a...