Parlamentares de 5 partidos terão gabinete compartilhado no Congresso

Publicado:

Parlamentares de cinco partidos terão um gabinete compartilhado no Congresso Nacional. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (31/1). O gabinete terá atuação de nomes do PSDB, PDT, PSB, Cidadania e PT.

De acordo com os parlamentares, o objetivo do gabinete é reunir deputados e senadores para “trabalhar em prol de uma política feita a partir de dados e evidências e em defesa da democracia”.

O grupo reúne o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados Duda Salabert (PDT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA), Tabata Amaral (PSB-SP), Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS) e Pedro Campos (PSB-PE).

De acordo com os partlamentares, as principais pautas discutidas serão nas áreas de equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e desigualdade.

O grupo listou uma série de projetos que já estão em andamento e são relacionados às áreas de atuação do gabinete compartilhado. Entre os projetos, estão o pacote anticorrupção, o marco legal para o ensino médio, a política educacional emergencial e a política de atenção psicossocial em comunidades escolares.

O gabinete compartilhado foi colocado em prática em 2019 e já teve diversas configurações. O grupo não atua como um partido político ou liderança partidária, e se posicionam de forma individual em votações de matérias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reações da oposição a favor de Bolsonaro esbarram em falta de apoio

As recentes reações da oposição no Congresso, após a operação da Polícia Federal que visou o ex-presidente Jair Bolsonaro, revelam um cenário complexo....

Penduricalhos de R$ 30 milhões foram aprovados em 55 segundos

Em uma sessão relâmpago que durou menos de 55 segundos, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE) aprovou um destque de R$ 30...

AGU aciona STF por elo entre Eduardo e operação com dólar antes de tarifaço

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida drástica ao encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma solicitação para investigar a movimentação de...