Cruzeiro suspende Wallace após postagem sobre “tiro na cara” de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O oposto Wallace foi suspenso por tempo indeterminado do time de vôlei do Cruzeiro nesta terça-feira (31). A ação ocorre após a postagem que o jogador fez em seu Instagram sobre dar um “tiro na cara” de Lula. 

Em um Story, o jogador de vôlei abriu uma caixa de perguntas após postar uma foto com uma arma. Uma das perguntas foi: “Daria um tiro na cara do Lula [presidente do Brasil] com essa 12?”. Em resposta, o atleta abriu uma enquete dizendo que alguém faria isso. 

“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, disse o clube, que já tinha divulgado nota lamentando o ocorrido. 

Em vídeo nas redes sociais, Wallace se desculpou, dizendo que jamais teve a “intenção de incitar violência ou ódio”. “Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”, pontuou. 

Confira a nota completa do Cruzeiro: 

A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...