Cruzeiro suspende Wallace após postagem sobre “tiro na cara” de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O oposto Wallace foi suspenso por tempo indeterminado do time de vôlei do Cruzeiro nesta terça-feira (31). A ação ocorre após a postagem que o jogador fez em seu Instagram sobre dar um “tiro na cara” de Lula. 

Em um Story, o jogador de vôlei abriu uma caixa de perguntas após postar uma foto com uma arma. Uma das perguntas foi: “Daria um tiro na cara do Lula [presidente do Brasil] com essa 12?”. Em resposta, o atleta abriu uma enquete dizendo que alguém faria isso. 

“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, disse o clube, que já tinha divulgado nota lamentando o ocorrido. 

Em vídeo nas redes sociais, Wallace se desculpou, dizendo que jamais teve a “intenção de incitar violência ou ódio”. “Não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”, pontuou. 

Confira a nota completa do Cruzeiro: 

A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.

Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.

Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Adriano Gomes de Lima, multimedalhista paralímpico na natação

O potiguar Adriano Gomes de Lima morreu neste sábado, 7 de fevereiro de 2026, em Natal. Dono de nove medalhas em Jogos Paralímpicos,...

Acidente com carro de passeio deixa 4 mortos e um ferido em Praia do Forte

Um acidente na BA-099, na manhã deste domingo (8), na Estrada do Coco, próximo à Praia do Forte, deixou quatro mortos entre cinco...

Corinthians encaminha contratação do meia marroquino Zakaria Labyad, amigo de Memphis

Meta descrição: Corinthians encaminha a contratação de Zakaria Labyad, meio-campo marroquino com passagem por PSV, Sporting, Utrecht, Ajax e Dalian. O acordo está...