Na boca do Z-2, Vitória enfrenta o Jacobinense no Barradão mirando arrancada rumo ao G-4 do Baiano

Publicado:

O Vitória entra em campo, nesta quinta-feira (2), tendo de lidar com situações conflitantes. O time está na boca da zona de rebaixamento do Campeonato Baiano – é o oitavo colocado, com quatro pontos – e ao mesmo tempo busca uma arrancada rumo ao G-4 da competição, que garante classificação à semifinal. O adversário da vez é o Jacobinense, no Barradão, às 19h15, pela sexta rodada. 

O quarto colocado, neste momento, é o Barcelona de Ilhéus, com oito pontos. O Bahia de Feira abre a zona com quatro, mesmo número do Leão, que vem de derrota no clássico contra o Bahia disputado no último domingo (29), por 1 a 0. 

O time treinado por João Burse ainda não encaixou na temporada e demonstrou, até aqui, dificuldades mesmo diante de adversários inferiores no papel. Perdeu por 4 a 1 para o Itabuna, em casa, e por 3 a 1 para a Juazeirense, fora, empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, fora, e venceu o Doce Mel por 3 a 0, em casa.

Os números dão ao Leão o status de pior defesa do Baianão, ao lado do Doce Mel, com 9 gols sofridos. O aproveitamento na competição é de 26,6%.

Para o jogo contra o Jacobinense, Burse deve ter a volta do centroavante Léo Gamalho, que se recupera de um corte no antebraço. O atleta treinou normalmente durante a semana e o médico do clube, Marcelo Cortes, colocou a participação dele no confronto como uma possibilidade. Na ausência de Léo, o titular vinha sendo o colombiano Santiago Tréllez. 

Um desfalque confirmado é o do volante Léo Gomes, suspenso após levar três cartões amarelos.

ESTREANTE 

Do lado do Jacobinense, o objetivo é fazer história. Fundado em 2021, o clube faz sua primeira participação na elite do Baianão e, na quarta rodada, venceu o Bahia por 1 a 0. A equipe, no entanto, vem de derrota para o Atlético de Alagoinhas e ocupa, agora, a sétima colocação do certame, com seis pontos.

“É um jogo difícilimo. O Vitória não vem passando por uma fase boa, mas é o Vitória. Sempre será uma força do estado e do Brasil. Na minha concepção, será difícil. Estamos brigando na tabela. Em virtude da derrota, entramos na briga para não cair, mas vamos procurar dificultar e surpreender. Por que não? Mas o favoritismo é todo do Vitória e a obrigação de vencer é deles”, afirmou o técnico Paulo Sales, em entrevista ao Bahia Notícias. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacobinense
Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos

Vitória: Dalton; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Rodrigo Andrade, Gegê (Charlys) e Diego Torres; Osvaldo, Nicolás Dibble (Rafinha) e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: João Burse.

Jacobinense: Giovani; Miqueias, Gabriel Santiago, Felipe Gomes e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Marion (Renato Pitbull); Pedro Neto, Jones (Júnior Bahia) e Kel Baiano.  Técnico: Paulo Sales.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Administradora de megaempreendimento em Boipeba comunica saída “amigável” de José Roberto Marinho

O empresário José Roberto Marinho, herdeiro do Grupo Globo, anunciou sua saída da Mangaba Cultivo de Coco, responsável por um grande...

Alcaraz assusta com problema físico, mas avança às oitavas do US Open

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, venceu o italiano Luciano Darderi por 6-2, 6-4 e 6-0 na quadra central do US Open, em...

Arthur é apresentado e diz que volta melhor ao Grêmio e pronto para ‘reerguer o clube’

O Grêmio passou por um momento delicado, incluindo a perda do título Gaúcho para o rival Inter e eliminações na Sul-Americana e na...