Burse valoriza vitória do Leão, mas cobra melhora nas finalizações: “Precisamos ter mais tranquilidade”

Publicado:

Mesmo valorizando a vitória do Leão nesta quinta-feira (2), diante do Jacobinense, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, o técnico João Burse cobrou um melhor aproveitamento de seus jogadores na hora de finalizar. O Vitória venceu por 2 a 0, mas teve chances para ampliar. 

“É uma coisa que estamos nos cobrando muito. Temos reforçado, dentro dos treinamentos, a parte de finalização, para que esse volume de chances criadas possa se reverter em gols. Precisamos ter mais tranquilidade e fazer os gols”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva após o jogo. 

Durante a partida, o Rubro-Negro perdeu o lateral-esquerdo Vicente e o atacante Rafinha, machucados. A informação de bastidor é de que ambos não devem ter condições de atuar no próximo confronto, contra o CSA, no domingo (5), pela Copa do Nordeste. 

Nesta quinta, as opções para as vagas de ambos foram Railan – o que fez com que Zeca se deslocasse para a esquerda – e Osvaldo. Para o duelo contra o CSA, nada está definido, segundo Burse. 

“Vamos nos inteirar, ver a gravidade de cada lesão. Agora é conversar com nosso departamento médico para ver quem está disponível e usar o elenco (…) Neste momento, achei interessante Railan pela direita. Vi que pelo lado estava tendo mais espaço. Do lado esquerdo, não estávamos tendo tanto volume. Queríamos ter mais a bola”, explicou. 

Outro assunto abordado pelo técnico foi a defesa. Após sofrer oito gols nos primeiros três jogos, o Vitória sofreu apenas um nos últimos três. 

“Mais do que nunca, dar sequência. Dankler e Camutanga com pelo menos três jogos juntos. Não é questão de zaga, de defensores, é de grupo. Do centroavante marcar lá na frente, o extremo. Aos poucos, vamos nos acostumando com os companheiros. Sabemos que isso tudo leva tempo, mas eles vêm demonstrando evolução a cada jogo”, destacou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fifa rebate ‘críticas teatrais’ da FifPro e cobra ‘diálogo’ pelo bem-estar dos jogadores

Em um cenário tenso no mundo do futebol, a Fifa se posicionou firmemente contra as acusações da FifPro, sindicato que representa jogadores profissionais...

Avós são chefes de família em 12,5% dos lares baianos

Morar com avós é uma realidade que muitos conhecem, especialmente na Bahia, onde as tradições familiares são passadas de geração em geração. De...

Copa América feminina: Brasil passa sufoco e fica só no empate com a Colômbia

Na noite desta sexta-feira, um duelo esperado entre Brasil e Colômbia na Copa América Feminina não foi como previsto. As duas seleções, que...