Em temporada goleadora, Cesinha atribui sucesso no Itabuna a Sérgio Araújo e sonha com o Real Madrid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Aos 23 anos, Cesinha vive sua temporada mais goleadora na carreira. O camisa 9 anotou quatro tentos em seis jogos em 2023. Dois deles foram contra o Vitória, em pleno Barradão. Os números o colocam na artilharia do Campeonato Baiano, ao lado de Jeam, do Jacuipense, e representam metade dos gols marcados pelo Itabuna na competição. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o jovem atribuiu o sucesso ao técnico Sérgio Araújo, a quem classificou como “um homem muito sábio”. 

“Venho trabalhando firme. O grupo também ajuda muito para que eu desenvolva um bom futebol, e o treinador passa muita confiança para mim”, disse. 

De fato, o time tem surpreendido nesta edição do estadual. Vindo de uma Série B – em que foi campeão, é verdade -, o Dragão do Sul é, neste momento, o segundo colocado do Baianão, com 11 pontos conquistados em seis rodadas. 

São três vitórias, dois empates e apenas uma derrota do Itabuna na competição. Só quem ameaça a vice-liderança do clube neste momento é o Jacuipense, que tem 10 pontos e ainda joga na rodada, contra o Bahia de Feira, no domingo (5), às 16h, na Arena Cajueiro. 

Para Cesinha, a boa campanha representa também uma boa vitrine. Revelado no Botafogo-PB, o atacante ainda não tinha conseguido tamanho destaque por nenhum clube. Passou por Santa Cruz de Natal, Camboriú, Sãocarlense, Confiança-PB, Icasa, Carajás e outras duas equipes da Bahia: Flamengo de Guanambi e Doce Mel. 

Sua maior quantidade de jogos foi pelo clube de Ipiaú, quando entrou em campo em nove oportunidades e balançou as redes três vezes. Diante do sonho de jogar futebol, a caminhada é árdua. Ainda mais para quem tem grandes objetivos. 

“Meu sonho sempre foi ser jogador. Meu pai me ajudou muito nessa caminhada. Sempre me incentivou, me levou. O clube que eu sonho em jogar no Brasil é o Corinthians. Fora do Brasil é o Real Madrid”, contou. 

Enquanto esse dia não chega, o atleta foca na temporada com o Itabuna. Caso confirme a classificação para a semifinal e Cesinha não perca nenhum jogo, o atacante terá pelo menos 11 partidas neste início de temporada. O suficiente para seguir brigando pela artilharia. 

“Caso eu termine como artilheiro, vou dedicar essa conquista totalmente a Deus, em primeiro lugar, depois à minha família e aos meus amigos”, revelou. 

O Itabuna volta a campo na próxima terça-feira (7), para enfrentar o Doce Mel, às 21h30, pela 7ª rodada do Baianão. Restam apenas três jogos para o fim da primeira fase e, caso vença, o Dragão do Sul estará muito perto de garantir uma semifinal histórica. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...

Brasil goleia Japão e avança para as semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futsal

A Seleção Brasileira de futsal feminino teve uma grande atuação nesta terça-feira (2), ao vencer o Japão por 6 a 1. Com esse...