Estreante em um jogo pelo Bahia, o técnico do sub-20 Rogério Ferreira fez elogios ao time que venceu o Doce Mel por 1 a 0 neste sábado (11), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão poupou os titulares e mandou a campo diversos atletas do sub-20.
“Qualquer torcedor do Bahia se sentiu identificado com a entrega dos meninos. O primeiro tempo achei melhor. No segundo, achei que sofremos um pouquinho, mas competimos”, afirmou, em entrevista coletiva após a partida.
Rogério não confirmou se a fórmula se repetirá na última rodada do Baianão, em 26 de fevereiro, quando o Bahia visita o Itabuna. O Tricolor de Aço garantiu a primeira colocação do estadual com um jogo de antecedência.
“Não tenho essa informação. Fomos convocados para essa missão [de jogar contra o Doce Mel]. Em poucos treinos, fizemos o que era possível. Agora, voltamos para a semana do sub-20. Estamos aqui para o que precisar”, explicou.
Ferreira chegou ao Bahia após a demissão de Diogo Siston, que caiu com o sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico se disse “premiado” com a oportunidade de já estrear em um jogo do profissional e fez mais elogios ao elenco.
“Tudo que aconteceu durante a Copinha serviu para que eles chegassem aqui agora da maneira que eles estão. O esporte não é feito só de triunfos. Senti uma vontade muito grande deles de triunfar. Não posso deixar de mencionar a dedicação de atletas como Claus, Miqueias, Lucas Araújo, que fez um partidaço hoje. Serve para que esses meninos se espelhem”, disse.
O Bahia vira a chave e, na próxima terça-feira (14), enfrentará o Fortaleza pela Copa do Nordeste. A partida está prevista para acontecer na Arena Fonte Nova, a partir das 21h30.
Comentários Facebook