Jogando pelo Fortaleza, o zagueiro Titi retornou à Bahia para jogar na Arena Fonte Nova. O defensor, de 34 anos, teve uma passagem marcante pelo Tricolor entre 2011 e 2015, se tornando uma das referências da torcida. Na noite desta terça-feira (14), o Tricolor do Pici deu um baile no time baiano e venceu a partida por 3 a 0, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogador celebrou a atuação da sua equipe e se disse feliz por rever as amizades que fez durante a experiência na Boa Terra.
“Poder voltar a Bahia, rever os amigos, jogar num palco tão histórico do nosso futebol brasileiro e fazer esse grande jogo que fizemos como equipe. Não foi só o resultado, que foi importante para a nossa sequência, mas também foi a atuação de todos os companheiros. A gente fica muito feliz. Sabíamos a dificuldade que enfrentaríamos. O Bahia é uma equipe em formação ainda com jogadores jovens que, com toda a certeza vão dar o resultado que esperam. Fico feliz com a atuação, em poder voltar e rever grandes amigos que deixei aqui”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
O Tricolor do Pici chegou em Salvador pressionado, já que vinha de duas derrotas para ABC, pelo torneio regional, e para o rival Ceará, pelo Campeonato Cearense. Até então, a equipe acumulou seis vitórias consecutivas entre compromissos pelas duas competições.
“Foram dois resultados que a gente não esperava. Primeiro contra o ABC e depois no clássico que é sempre um jogo muito aberto, 50 a 50, e infelizmente saímos derrotados nessas duas partidas. Sabíamos da importância que era o jogo de hoje, diante de um adversário difícil, um clássico do futebol nordestino. Duas equipes muito grandes, de muito investimento e hoje conseguimos sair com os três pontos que eram nosso principal objetivo. Agora é descansar, pensar nos próximos jogos, porque temos uma temporada de grandes desafios pela frente”, comentou Titi.
Ainda segundo Titi, a vitória sobre o Bahia dá confiança para o Fortaleza na sequência da temporada de 2023. Além do estadual e regional, o Tricolor do Pici também está de volta à Libertadores, pelo segundo ano consecutivo. A equipe vai disputar a preliminar entrando na segunda fase no confronto contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 23, na outra quinta, fora de casa. Enquanto a decisão será em 2 de março, na quinta seguinte, no Castelão. Depois, outro mata-mata definirá o classificado para a fase de grupos do principal torneio continental.
“É sempre importante você colocar mais uma vez o nome do Fortaleza entre os grandes do continente. A gente fica muito feliz em poder retornar a uma competição sul-americana, à tão sonhada Libertadores. Vivemos esse momento histórico com o clube e podermos viver novamente isso tudo. Fomos ao mercado, fomos muito bem, contratamos bons nomes e hoje temos um elenco com muito mais opções para o Vojvoda poder trabalhar, poder botar sempre o melhor time para o Fortaleza. Estamos com a expectativa alta, mas temos que ter o pé no chão, trabalhar muito, porque os desafios serão muito grandes ao longo da temporada”, disse.
O Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A do torneio regional ao somar nove pontos, ultrapassando o Sport, que é segundo com seis, mas com um jogo a menos. Na chave B, o Bahia é o vice-lanterna com apenas um. Na quarta rodada, os dois times jogam na próxima sexta (17), às 21h. O Tricolor do Pici recebe o CSA, no Presidente Vargas, enquanto o time baiano encara o conterrâneo Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
Comentários Facebook