Coquetel marca a abertura de Festival de Cinema Neerlandês em Brasília

Publicado:

Na noite dessa terça-feira (12/2), a embaixada do Reino dos Países Baixos ofereceu um coquetel para celebrar a abertura do Festival de Cinema Neerlandês, no Cine Brasília. O evento proporcionou aos brasilienses uma noite de conhecimento sobre a sétima arte do país europeu.

Com produções ainda pouco conhecidas dos brasileiros, a mostra cinematográfica traz uma seleção de filmes recentes e inéditos de diretores de reconhecimento internacional, como Paul Verhoeven, à frente de Black Book – A Espiã.

Embaixador do Reino dos Países Baixos, André Driessen“Estamos sempre mostrando o que os Países Baixos têm a oferecer, não só na parte econômica, mas também na cultural. São cinco filmes completamente diferentes, mas todos mostram uma certa caraterísticas da sociedade neerlandesa”, exclamou o embaixador André Driessen.

A segunda edição da mostra conta com filmes premiados e fica aberta ao público até 17 de fevereiro. A primeira exposição ocorreu em Recife (PE), em dezembro do ano passado.

Brasília-DF (14/02/23) Abertura do festival de cinema Neerlandês. Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Cine BrasíliaMatheus Veloso/Metrópoles

Brasília-DF (14/02/23) Abertura do festival de cinema Neerlandês. Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Convidados aguardam a abertura da sala de cinemaMatheus Veloso/Metrópoles

Brasília-DF (14/02/23) Abertura do festival de cinema Neerlandês. Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

Começo do filme Matheus Veloso/Metrópoles

“São filmes recentes que exploram a diversidade. Esse cinema é um palco para propagar a cultura brasileira e de outros países”, disse Renata Zuquim, secretária executiva da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, durante o discurso de abertura.

Programação vai até sexta-feira (17/2)Para celebrar a noite, os convidados conferiram o drama Nr.10 (2021), do diretor Alex van Warmerdam. Até sexta-feira (17/2), o público também poderá assistir The Paradise Suíte (2015), I Don´t Wanna Dance (2021) e Soof (2013). A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão. Os filmes sempre têm início às 20h30.

Confira os cliques:

Hansa Ulrich von Schroetet, François Moureau, Olivier Fontan, Marcus Vinicius Marinho e o Embaixador André DriessenEmbaixador do Reino dos Paises Baixos, André Driessen, Maria Augusta Ramos e Renata ZuquimMaria Augusta Ramos, Ann Karina e Danielle AthaydePatricia Guardiola e Daniel ZukkoSérgio Moriconi, Marcia Zarur e José Carlos CoutinhoSimone PontesAndrea Gervasio e Felippi GarciaJimi Figueiredo, Simonea Queiroz e Adelmo MarinhoRenata Zuquim, Martha Mouterde e Sávio ZuquimRita Mokwa, Marcia Marques e Mário PalmaMarcia Zarur, Cibele Amaral e Simonea QueirozRita Mokwa, Marcia Marques e Patrícia PasiniBurak Çevik, Lisandra Scafutto e Katarina PlanckaertLuiza Venturelli, Deia Barbosa, Sérgio Moriconi e Jeanina DaherDanielle Athayde e Katia TurraMárcio Kuntz e Luiz CruzDiego Ruas, Thamyres Alves, José Kizam e Gustavo TozettiMarc Forst e Shely MoekiranRenata Zuquim em seu duscursoEmbaixador do Reino dos Paises Baixos, André Driessen em seu discursoBanner de divulgaçãoConvidados foram conferir a produção Nr.10Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘O Agente Secreto’ será exibido em mais de 700 salas de cinema do Brasil

Após uma passagem marcante por mais de 50 festivais de cinema ao redor do mundo, o longa 'O Agente Secreto', a aposta do...

Atendimento para tratar câncer de próstata cresce 32% no Brasil em homens com até 49 anos

O Brasil viu um aumento significativo no número de atendimentos para tratar câncer de próstata. De acordo com dados do Ministério da Saúde,...