Se tem uma data que enche o torcedor do Bahia de orgulho é 19 de fevereiro. E não poderia ser diferente. É que neste domingo, o Esquadrão de Aço completou 34 anos da conquista do título brasileiro de 1988 sobre o Internacional, em pleno o Beira-Rio. Esse foi o segundo troféu nacional conquistado pelo Tricolor. O primeiro ocorreu em 1959.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro de 1988 só foi finalizado em 1989.
No placar, um 0 a 0 garantiu a taça do Tricolor após a equipe comandada por Evaristo de Macedo vencer por 2 a 1 na Fonte Nova no dia 15 de fevereiro. Bobô marcou os dois gols do Bahia, enquanto Leomir fez o gol do Inter.
Após se classificar em quarto lugar do Grupo B da primeira fase da competição, o Bahia eliminou Sport e Fluminense nas fases seguintes até chegar ao Colorado.
? Naquele domingo – como hoje -, o time de Mestre Evaristo de Macedo teve Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô (Osmar); Zé Carlos, Charles e Marquinhos.
Festa no gramado do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. #BBMP ?? pic.twitter.com/BuEn9YKutS
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 19, 2023
Relembre as fichas técnicas das duas partidas entre Bahia e Internacional:
15/02/1989 – Bahia 2×1 Internacional
Bahia: Ronaldo, Tarantini, João Marcelo, Claudir e Edinho; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô; Osmar, Charles e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo
Internacional: Taffarel, Luiz Carlos (Diego Aguirre), Aguirregaray, Nenê e João Luís; Norberto, Luís Carlos Martins e Leomir; Maurício (Hêider), Nilson e Edu. Técnico: Abel Braga
19/02/1989 – Internacional 0x0 Bahia
Internacional: Taffarel, Luís Carlos Winck, Norton, Aguirregaray e Casemiro; Norberto, Luís Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Hêider), Nilson e Edu (Diego Aguirre). Técnico: Abel Braga.
Comentários Facebook