SP: Governo envia helicópteros da PM e do Exército para São Sebastião

Publicado:

Logo Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse na tarde de hoje (19), em São Sebastião, que helicópteros da Polícia Militar e do Exército vão ser usados para transportar as equipes de bombeiros e retirar feridos dos deslizamentos de terra no município.ebcebc

De acordo com o governador, as estradas que dão acesso à praia Barra do Sahy e Baleia estão interrompidas. “Para que o socorro chegue imediatamente a essas regiões, a gente vai usar helicópteros Águia da Polícia Militar e os helicópteros do Exército”, disse.

Notícias relacionadas:

  • Mulher morre em São Sebastião em decorrência das chuvas.
  • Chuva no litoral norte de SP causa inundações e bloqueio em estradas.
  • Casa desaba no litoral norte de SP com três crianças dentro.

“A gente pediu um apoio das Forças Armadas e fomos prontamente atendidos. O Batalhão de Aviação de Taubaté vai disponibilizar aeronaves de grande porte para que a gente possa, primeiro, deslocar tropas de bombeiros para lá, já que essa tropa não está conseguindo chegar para ajudar no resgate em razão do bloqueio das rodovias”, disse.

Até o momento duas mortes foram confirmadas na região do litoral norte paulista, uma mulher de 40 anos de idade, em São Sebastião, e uma criança, de 7 anos, em Ubatuba. O número de feridos é incerto.

“A gente não tem noção ainda. Falam em 30 [feridos], mas pode ser mais. A gente não tem a informação exata. A gente está deslocando de helicóptero os primeiros bombeiros e médicos para a região justamente para fazer essa triagem”, disse.

Tarcísio informou ainda que, inicialmente, os feridos serão encaminhados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Assim que a capacidade do hospital se esgotar, passará a ser utilizado o Hospital Regional de São José dos Campos e, posteriormente, o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Chuvas intensas e persistentes que atingiram todo o litoral norte do estado de São Paulo desde a noite de ontem (18) causaram mortes, bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos, e afetam o abastecimento de água na região.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe de Leonardo revela porque ele não fala com Ana Maria Braga

TRETA? Ana Maria Braga e o cantor: Entenda o que realmente aconteceu Por Franciely Gomes 25/07/2025 - 22:01 h Os dois seguem amigos - Foto: Reprodução |...

Dieckmmann abre o coração após cremação de Preta Gil e famosos reagem

Na última sexta-feira, Carolina Dieckmann compartilhou um emocionante desabafo nas redes sociais, expressando seu profundo luto pela amiga Preta Gil, que partiu recentemente....

Morte de Preta Gil ressignifica “Drão”, música de Gilberto Gil

LUTO DA VIDA Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta lutava contra o câncer desde 2023 Por Redação 25/07/2025 - 20:40 h Preta Gil faleceu em...