O evento vai acontecer em barracas instaladas na Praça da Matriz, de sexta-feira à domingo, dias 24 a 26 de fevereiro. Veja programação completa no final dessa matéria.
Uma oportunidade para artesãos, artesãs e produtores da economia solidária apresentarem seus produtos e criações.
Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais diretamente de seus criadores, interagindo sobre a riqueza dos processos produtivos, utilizando técnicas do emprego de matéria nativa em composições contemporâneas, com aproveitamentos de cocos, entalhe e pintura em madeira e tecelagem, arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê.
A Feira da Economia Solidária, parceira do Artesanato da Bahia, é uma ferramenta para divulgar a modalidade produtiva e econômica, além de promover a exposição e comercialização de produtos alimentícios, customizados e manufaturados. A sua base de trabalho é a cooperação mútua, autogestão, respeito à natureza e igualdade entre gêneros, crenças e etnias.
A realização dos eventos é uma iniciativa da Coordenação de Fomento ao Artesanato, do Centro Público e Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Associação Fábrica Cultural e o Instituto Casa da Cidadania.
SERVIÇO
Feira Artesanato da Bahia e Feira da Economia Solidária
Local: Prado
Data: 24,25 e 26 de fevereiro
Horário: 17h às 22h
Local: Praça da Matriz
Acesso gratuito.
Programação cultural
Sexta feira (24/02):
Awe de boas-vindas e abertura com os índios Pataxós
Música ao vivo: Marcio Mauricio
Sábado (25/02):
Apresentação Afro Opô Xangô
Solo Ilê
Música ao Vivo – Dedy Macae
Domingo (26/02):
Dança de rua
Marujada
Música ao vivo – Matheus Rosa e Hd Studio
Comentários Facebook