Colégio Anísio Teixeira realiza atividades escolares para discutir a temática da água

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com a crescente preocupação com a água, recurso natural cada vez mais escasso, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos se uniram para discutir o problema da água.

No dia 16 de março, o Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) realizou diversas atividades multidisciplinares em torno do projeto intitulado �??Água: um bem precioso�?�, idealizado pelo coordenador pedagógico, Antônio Fontoura, com a participação dos professores de Ciências.

O projeto fomentou nos alunos a participação em palestras, oficinas e jogos educativos com plano de fundo os problemas em torno do tema do projeto: �??Recursos Hídricos de nossa região�?�.

jogos educativos com alunos discutem a condição humana e os recursos naturais finitos
Jogos educativos com alunos discutem a condição humana e os recursos naturais finitos

A parceria com a as secretarias municipais de Educação Meio Ambiente propiciou uma palestra sobre os recursos hídricos do município do Prado, delineando suas formas de distribuição e tratamento, além de apresentar dados com os principais indicadores da poluição da água no território pradense.

A professora Priscila Monteiro salienta que �??é fundamental aos professores trabalhar com os alunos temas sobre meios de aprendizagem com a facilitação do entendimento e das dificuldades, de forma a ajudar na compreensão do mundo e de suas transformações, criticar e propor soluções para fazerem a diferença�?�, afirmou.

O objetivo, segundo Antônio Fontoura, “foi para massificar a importância da água para o desenvolvimento e bem-estar dos seres vivos, bem como avaliar e debater sobre como o lixo doméstico influencia na qualidade dos mananciais de nossa região”, destacou.

idealizadores do projeto sobre a agua com alunos no cmat
Idealizadores do projeto sobre a água com alunos o CMAT

Para a Diretora do CMAT, Professora Angélica Vidal, �??a prática pedagógica, por meio de projetos interdisciplinares, amplia o significado dos conteúdos e promove uma reflexão sobre assuntos cotidianos e rotineiros�?�, disse.

O TEMA – A água consiste em uma substância de grande valor econômico, ambiental e social e é, sem sombra de dúvidas, o recurso natural de maior preciosidade para a manutenção da vida no planeta. Apesar do conceito de Planeta Azul, menos de 1% da água doce encontra-se disponível para o uso e desenvolvimento das atividades humanas. Diante desta situação, durante o mês de março, as escolas públicas e privadas do município do Prado vêm debatendo sobre a temática água.

Com a colaboração de Priscila Monteiro

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157667043312158].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...