Com trabalho remoto, emprego de pessoas com deficiência bate recorde nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O trabalho remoto, impulsionado pela pandemia, elevou a taxa de emprego de pessoas com deficiência a um recorde histórico no ano passado, nos Estados Unidos. De acordo com a Secretaria de Estatísticas do Trabalho americana, o indicador alcançou 21,3% em 2022, um aumento de mais de dois pontos percentuais em relação a 2021.

O percentual é o maior desde 2008, quando esse índice começou a ser medido, em comparação com os indicadores gerais de emprego no país. Os dados foram divulgados pela Bloomberg.

O retorno dos funcionários aos escritórios, contudo, uma política cada vez mais adotada por empresas em todo o mundo, ameaça os ganhos obtidos pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho em 2022. No geral, pesquisas indicam que elas continuam tendo possibilidades menores de acesso ao emprego e duas vezes mais chances de serem contratadas por meio período.

No Brasil, sete em cada dez pessoas com deficiência estão fora do mercado de trabalho, segundo dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico

Principais pontos: 1) a linha E012 entre a Praça da Cruz Caída e o Largo do Campo Grande foi estendida até 27 de...

Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo

Um homem lançou um artefato explosivo contra um espaço de umbanda em Bauru, no interior de São Paulo, pela manhã de quarta-feira (3/12)....

Congresso aprova MP do licenciamento ambiental incluindo dispositivos vetados por Lula

1) O Senado aprovou a Medida Provisória 1308/25, que cria a licença ambiental especial (LAE) para empreendimentos considerados estratégicos pelo governo federal. A...