Conmebol deseja que a final da Sul-Americana seja no Brasil

Publicado:

A Conmebol deseja que a final da Sul-Americana seja no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas espera um compromisso das autoridades locais, com intermediação da CBF.
O plano é compensar a retirada da final única da competição do ano passado do solo brasileiro e marcar o jogo neste ano na capital federal.
A partida saiu de Brasília porque coincidiria com o fim de semana de eleições, em outubro.

Libertadores

O olhar da Conmebol para Brasília pensando na Sul-Americana torna mais difícil que o Brasil fique na rota da final única da Libertadores neste ano. A entidade não costuma colocar as duas decisões continentais no mesmo país. Assim, a final da Libertadores tende a ocorrer em outro país.
A Conmebol espera definir o local da final única da Libertadores neste mês de março. O sorteio dos grupos será no dia 22, em Luque, no Paraguai.

Próximos capítulos

Uma janela para escolha do local da final única da Libertadores é a reunião do Conselho da Conmebol, que deve ocorrer por volta do dia 15 de março. Nessa ocasião, os dirigentes estarão em Ruanda para o Congresso da Fifa.
O Congresso da Conmebol, por sua vez, será em 31 de março, na semana seguinte ao sorteio da Libertadores.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...