CBF lança bolas que serão usadas nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro

Publicado:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou as bolas que serão usadas nas disputas das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro de 2023. Os produtos são fabricados pela uhlsport, empresa alemã de material esportivo. O futebol baiano será representado pelo Vitória na Segundona, enquanto a quarta divisão contará com Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Jacuipense.

As novas bolas têm um design focado na cor azul e em detalhes esverdeados. Além disso, elas receberam certificados de qualidade da FIFA e oferecem uma estrutura livre de absorção de água e maiores condições para o controle de bola dos atletas. As pelotas ainda apresentam um design arrojado e possuem painel exclusivo de 24 gomos e material em PU de alta performance com resistência à abrasão e texturização em microestruturas para maior controle da bola.

A uhlsport fez duas bolas diferentes. A MATCH PRO será utilizada na Segundona, enquanto a GAME PRO irá para o campo nos duelos da terceira e quarta divisão.

Bola Serie B 2023 Rafael Ribeiro CBF.

Bola da Série B | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A parceria entre CBF e uhlsport vem desde o ano passado. A empresa alemã forneceu a bola da última edição da Série D.

A Série B está programada para começar no dia 14 de abril e terminar em 25 de novembro. Já as Séries C e D ainda não têm tabela básica. Mas pelo calendário da temporada de 2023 da CBF, a Terceirona ficou reservada para 22 de abril até 12 de novembro, enquanto a quarta divisão está prevista para ser realizada entre 30 de abril e 29 de outubro.

Bola Series C e D 2023 Rafael Ribeiro CBF.

Bola das Séries C e D | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão reforçado: Vitória terá três retornos para encarar o Palmeiras

Após empatar com o Botafogo por 0 a 0 no último domingo, o Vitória se prepara para...

Volume de chuvas em Caetité chega a 175 mm e prefeitura decreta estado de calamidade

Até esta segunda-feira (10), Caetité, localizada no Sertão Produtivo da Bahia, enfrentou um acúmulo de chuvas que atingiu 175 milímetros. Isso corresponde a...

Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, confira as chances de Libertadores do Bahia

Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de...