Adolescente algemado é morto à queima roupa por polícia de Pedro de Canário

Publicado:

Carlos Eduardo Rebouças Barros (17 anos) aparece num vídeo com as mãos para trás, aparentemente, algemado, quando é morto à tiros por um policial militar do estado do Espírito Santo.

A execução aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), no bairro São Geraldo, em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação.

No boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares, a versão contada por eles foi bem diferente do que o vídeo mostrou. Eles narraram que “quando o cabo ordenou que se virasse para revista pessoal, o jovem colocou a mão na cintura na tentativa de sacar uma arma de fogo, momento em que, para cessar a iminente e injusta agressão, foram realizados dois disparos, quando o jovem caiu no chão com uma arma na cintura”, disseram.

O vídeo do sistema de segurança da casa ao lado onde o adolescente foi morto ainda mostra os policiais alterando a cena ao arrastar o rapaz para dentro.

Com a repercussão do caso, o Governador do estado capixaba, Renato Casagrande, determinou imediatas providências na apuração do caso. “Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, disse que os policiais foram ouvidos no 13º Batalhão de São Mateus e, durante a madrugada desta quinta-feira (02) serão transferidos para o presídio de Vitória. Os três policiais envolvidos na ação com a morte do adolescente seguem detidos.

A ocorrência foi iniciada após uma denúncia de que suspeitos em disputa por pontos do tráfico estariam no local, armados, intimidando a população. Cinco policiais em duas viaturas foram até a região.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros no bairro São Brás, em Prado

Anderson Souza Santos, de 42 anos, foi assassinado a tiros próximo à Fazenda Bela Vista, no bairro São Brás, Prado. Sua morte violenta causou...

Marido de prefeita eleita no Amapá é preso acusado de homicídio por briga de terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”, foi morto à tiros na tarde deste sábado (23), no município de Amapá, localizado a...

Mulher é estrangulada na zona rural de Alcobaça

Givaneide de Araújo Santos (41 anos) foi assassinada por estrangulamento no Assentamento Nova Esperança, zona rural do município de Alcobaça. O crime ocorreu na noite...