Mãe de adolescente morto por PM no ES: “Dor que nunca vai sair”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mãe de Carlos Eduardo Rebouças Barros (foto em destaque), jovem de 17 anos morto por policiais militares no Espírito Santo quando estava rendido, afirmou que o adolescente era pai de gêmeos e queria mudar de vida. Vídeo do que parece ser uma execução viralizou nas redes sociais e mobilizou autoridades.

“Muita revolta, uma dor que eu não consigo explicar, uma dor que nunca vai sair do meu coração”, relatou, emocionada, Cleia Louza Rebouças à TV Gazeta.

Mais sobre o assuntoA morte de Carlos Eduardo resultou na prisão dos cinco policiais militares envolvidos na abordagem, que aconteceu no município de Pedro Canário. Eles devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (2/3).

Na quarta-feira (1°/3), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), condenou a atuação dos policiais.

“Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso”, afirmou o político.

Vídeo flagra PMs atirando em jovem rendido no Espírito Santo

Tudo começou quando um vídeo de uma câmera de segurança flagrou policiais militares atirando em um homem que estava aparentemente rendido, durante uma abordagem.

As imagens mostram dois policiais e uma pessoa com as mãos nas costas, o que sugere que ela estava algemada, encostada em uma parede. Um dos policiais caminha para o fim da rua enquanto outro ordena que o detido fique parado em frente a parede, e, então, dá um tiro. A pessoa cai no chão, já morta.

Veja as imagens: 

A ocorrênciaSegundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, os cinco policiais foram à região verificar uma denúncia anônima de que dois homens, conhecidos como “Gêmeos”, envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos, estariam no local. Lá, duas pessoas foram detidas, uma com um simulacro de arma de fogo e outra com uma pistola, a segunda é a que aparece no vídeo.

“Eram, de fato, os gêmeos da denúncia, que estariam aterrorizando o bairro. Mas isso não justifica aquele fato”, afirmou Caus, em referência ao vídeo. A pessoa morta foi identificada como Carlos Eduardo Rebouças Barros, 17 anos. A identidade dos policiais envolvidos foi resguardada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rússia prende suspeitos de atentado a diretor de Inteligência

O suspeito de atirar no vice-chefe do GRU, Vladimir Alekseyev, foi detido em Dubai e extraditado para a Rússia, informou o Serviço Federal...

Ex-Flu, Washington flerta com MDB para disputar eleição em Brasília

Ex-jogador e atacante de destaque, Washington Coração Valente Valente se aproximou do MDB para disputar as eleições como deputado federal por Brasília, cidade...

BRB vira dono de concessionária de cemitérios em SP ao assumir ativos do Master

Resumo SEO: O BRB assumiu ativos do Master após confirmar que as carteiras de crédito vendidas por R$ 12 bilhões eram podres, e...