França demite técnica às vésperas da Copa do Mundo feminina

Publicado:

 
Nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Futebol anunciou que Corinne Diacre não é mais a técnica da seleção feminina. A demissão vem após boicote de jogadoras importantes como a capitã Wendie Renard e denúncias de assédio moral.
 
 
A França irá disputar a Copa do Mundo feminina que se inicia em julho deste ano e está no Grupo F, junto ao Brasil, Jamaica e Panamá. Nas últimas semanas, três atletas anunciaram que não fariam parte da Seleção Francesa enquanto Diacre estivesse no comando.
Vice-campeã mundial em 2019 e três vezes eleita melhor jogadora do futebol feminino, Wendie Renard anunciou no mês passado sua saída da seleção afirmando que “não pode mais apoiar o sistema atual, que está longe dos requisitos dos mais altos nível” e justificou o ato como “necessário para preservar a saúde mental”.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Futebol revelou que Corinne Diacre criou “uma divisão muito significativa” com as jogadoras que “chegou a um ponto sem volta”.
De acordo com o jornal The Guardian, uma das razões para a crise interna na Seleção Francesa foi a retirada da faixa de capitã de Renard após a eliminação da França na Eurocopa de 2017. Além disso, a técnica deixou a atacante Marie-Antoinette Katoto de fora da convocação para o Mundial de 2019, mesmo ela sendo a artilheira da Ligue 1 naquela temporada.
Em 2020, a goleira Sarah Bouhaddi declarou que ficaria ausente da seleção nacional enquanto Diacre seguisse no cargo. Na Eurocopa de 2022, Diacre não convocou as atletas Amandine Henry e Eugénie Le Sommer após desentendimentos públicos com a treinadora.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...