Chuva volta a provocar alagamentos e coloca toda a cidade de SP em estado de alerta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo o órgão, áreas de instabilidade vindas do interior passaram a atuar na capital e provocou o temporal

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Chuva em SP

Chuva volta a castigar São Paulo nesta segunda-feira

Um forte temporal que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira, 13, deixou todas as regiões da capital em estado de alerta para alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. O setor ainda alertou sobre possíveis rajadas de vento na cidade e que o tempo deve permanecer estável. “Há também condição para rajadas de vento e transbordamentos. As próximas horas seguem com tempo instável na cidade, com chuvas atuando de forma isolada, lentas e oscilando de intensidade”, alertou o CGE. Segundo o órgão, áreas de instabilidade vindas do interior passaram a atuar na capital e provocou o temporal. O radar meteorológico do CGE aponta chuvas moderadas na zona sul, em Campo Limpo e Santo Amaro. A chuva também atingiu a zona leste, na Mooca, Vila Prudente e Guaianases, assim como na região sudeste da capital, principalmente no bairro do Ipiranga, segundo o CGE. O órgão ainda fez um novo estado de alerta para a iminência de transbordamento de um córrego na região da Penha, zona leste. Por conta disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego suspendeu o rodízio municipal de veículos, inclusive para caminhões, na capital paulista, nesta segunda-feira.

Segundo o CGE, há riscos de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra por conta do solo encharcado. As condições de chuvas devem permanecer na primeira metade da semana, podendo diminuir a partir de quarta-feira. Nesta terça-feira, 14, a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura deve subir durante o dia, com  mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.  Ainda de acordo com o CGE, as áreas de instabilidade começam a ganhar força no período da tarde, aumentando as chances de ocorrer novas pancadas de chuva, que pode variar de intensidade. Também pode haver quedas de raios e rajadas de vento. Na quarta-feira, 15, a temperatura mínima é de 18ºC e máxima de 29ºC. A chegada de um brisa marítima no final da tarde pode provocar pancadas de chuva isoladas na Grande São Paulo, de acordo com o CGE.

O Corpo de Bombeiros informou que até as 16h40 recebeu 21 chamados para queda de árvores na Região Metropolitana e na Grande São Paulo (Cidade Ademar e Itaquaquecetuba), 56 alagamentos (Francisco Morato, Santo  Amaro, Jardim São Luiz) e um desabamento, registrado no Jardim Ângela. O caso ocorreu na Rua Aristides Vicenzo Fabrini. Segundo a corporação, duas árvores caíram em uma residência. Ainda não há informações sobre vítimas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em seis dias, mais de um milhão de pessoas solicitaram CNH pela plataforma

Com a flexibilização das exigências instituídas pela nova norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o processo para obtenção da CNH passa por...

Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia

Maurício Kubrusly, jornalista de 80 anos, foi internado na Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda....

Estátua da Havan desaba durante temporal no RS

Durante o temporal que atingiu Guaíba, na Região Metropolitana de Porto...