Vereadores defenderam candidatos classificados no último concurso do Prado

Publicado:

Embates à parte na disputa ao comando da Câmara Municipal do Prado, os vereadores se uniram, ao menos em discurso, em defesa dos candidatos classificados no concurso público, suspenso pela justiça.

O último concurso público realizado no município pradense foi um dos principais assuntos durante a sessão legislativa realizada na manhã desta terça-feira (24).

Candidatos classificados – Zeca da Guaratiba, Maria da Tributação e Professor Neivaldo Barreto – foram acompanhar o posicionamento dos parlamentares sobre esse assunto.

A grande maioria dos parlamentares defenderam o direito de quem passou por mérito e pode ser prejudicado com a possível anulação, pedida pela promotoria de justiça.

Cinco dos onze vereadores – ‘Jorginho do Guarani’ (PSL) , Robério Barros (PV), Robertinho (PP), Professor José Hilton (PSD) e Professora Bruna (MDB) – sugeriram aos concursados se organizar coletivamente em para ingressar com ação na justiça, visando contrapor o pedido do Ministério Público (MP) para anular o concurso.

Bruna Giorno Bonfim conhecida como Professora Bruna MDB
Bruna Giorno Bonfim (conhecida como ‘Professora Bruna’ – MDB)

Para Professora Bruna, é preciso considerar a preparação dos candidatos classificados. “Muitos dos candidatos sacrificaram dias e noites de estudo para concorrer à um cargo na administração pública do município e agora ainda estão com as noites sem dormir, na incerteza do que vai acontecer”, disse.

Diogenes Ferreira Loures mais conhecido como Jorginho do Guarani PSL
Diogenes Ferreira Loures (mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani – PSL)

Para Jorginho do Guarani (PSL), o grande problema nos concursos realizados no município do Prado é a ideia das pessoas de que ser classificado ou não depende de política. “Precisamos acabar de uma vez por todas com isso. O maior obstáculo num concurso público são as pessoas que estão com aquilo na cabeça de situação e oposição. Passa quem estuda e se prepara e ponto. Sou contra anulação de qualquer concurso, como já fui em todos já realizados ao longo de minha história política, hoje, com cinco mandatos”, argumentou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...