Governo do estado amplia programa de redução de danos para Feira de Santana e Vitória da Conquista 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), formaliza nesta quinta-feira (16) os termos de colaboração para ampliação do Programa Corra pro Abraço, voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis.

 

Com o investimento, na ordem de R$ 13 milhões, serão assegurados serviços e práticas de redução de danos através de unidades de apoio na rua, iniciativas voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador e, agora, implementando ações específicas nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, a exemplo da promoção e cuidado com adolescentes. 

 

De acordo com a gestão estadual, entre as novidades estão a implantação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira, além da execução do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado para pessoas usuárias de drogas em tratamento. 

 

O Programa Corra pro Abraço é uma ação pública de Redução de Riscos e Danos para populações vulneráveis, que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, ou afetadas por problemas relacionados à criminalização das drogas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJDFT aceita recurso do MP e torna Bruno Henrique réu por estelionato

A Terceira Turma Criminal do TJDFT acolheu nesta quinta-feira recurso do Ministério Público do DF e tornou réu o atacante Bruno Henrique, do...

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...