Em choque de gestão, Celina anuncia 23 medidas para organizar saúde pública do DF

Publicado:

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deu início à execução de um “choque de gestão” para realizar mudanças na área da saúde pública da capital do país. A demissão da presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Mariela Souza, como revelado pela coluna nesta terça-feira (14/3), foi o pontapé.

A primeira das 23 ações descritas no plano, obtido pelo Metrópoles, será a realização do mutirão de cirurgias. A intenção é efetuar 25 mil procedimentos, contando com R$ 24 milhões em recursos distritais e R$ 10 milhões oriundos da área federal.

Outra melhoria que deve ser anunciada em breve é o Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS). A previsão de publicação de um novo decreto é para sexta-feira (17/3).

No plano há, ainda, a previsão de abertura de leitos, aquisição de novas ambulâncias para o Samu, admissão de novos servidores e um projeto de telemedicina.

Veja alguns pontos do choque de gestão:

Mutirão de cirurgias: 25 mil.
– Recurso distrital: 24 milhões
– Recurso federal: 10 milhõesDescentralização de recurso: novo decreto do PDPAS com previsão de publicação na sexta-feira, dia 17/03/23.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sophie Turner teve ânsia de vômito ao beijar colega de Game of Thrones

Sophie Turner, a eterna Sansa Stark de Game of Thrones, compartilhou uma experiência inusitada sobre seu novo filme de terror, The Dreadful, no...

Los Angeles 2028 será a primeira sede olímpica a vender naming rights de instalações; saiba mais

Los Angeles, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028, acaba de marcar um novo capítulo na história do evento ao anunciar a...

Mulher mata marido com facada no coração para ficar com amante

No dia 3 de julho, em Manacapuru, a história tomou um rumo trágico e impactante. Uma mulher de 38 anos, identificada como Francely...