Em choque de gestão, Celina anuncia 23 medidas para organizar saúde pública do DF

Publicado:

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deu início à execução de um “choque de gestão” para realizar mudanças na área da saúde pública da capital do país. A demissão da presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Mariela Souza, como revelado pela coluna nesta terça-feira (14/3), foi o pontapé.

A primeira das 23 ações descritas no plano, obtido pelo Metrópoles, será a realização do mutirão de cirurgias. A intenção é efetuar 25 mil procedimentos, contando com R$ 24 milhões em recursos distritais e R$ 10 milhões oriundos da área federal.

Outra melhoria que deve ser anunciada em breve é o Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS). A previsão de publicação de um novo decreto é para sexta-feira (17/3).

No plano há, ainda, a previsão de abertura de leitos, aquisição de novas ambulâncias para o Samu, admissão de novos servidores e um projeto de telemedicina.

Veja alguns pontos do choque de gestão:

Mutirão de cirurgias: 25 mil.
– Recurso distrital: 24 milhões
– Recurso federal: 10 milhõesDescentralização de recurso: novo decreto do PDPAS com previsão de publicação na sexta-feira, dia 17/03/23.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Museu do Louvre, em Paris, é fechado após roubo de joias

O Museu do Louvre, uma das principais atrações turísticas do mundo, localizado em Paris, na França, foi alvo de um assalto na manhã...

Gilberto Gil recebe Roberto Carlos no palco em despedida de SP

O Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de um emocionante encontro musical neste sábado, 18 de outubro. Gilberto Gil e Roberto Carlos...