BBB23: Nicácio fala sobre racismo e alerta Key, Gustavo e Christian

Publicado:

Fred Nicácio decidiu desabafar sobre o racismo religioso que sofreu por parte de Gustavo Cowboy, Key Alves e Christian, quando ainda estava no BBB23. Na Casa do Reencontro, o ex-brother pediu atenção e afirmou que seu jurídico vai atrás dos ex-participantes para tratar o caso de preconceito.

“O que vocês fizeram foi criminoso. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso”, disparou o médico.

“Está muito nítido que isso não é coisa de jogo. Não façam isso, não repitam isso. Se vocês três são pessoas que vão contratar alguém, e eu sou a pessoa que tem que ser contratada, e tem o Gabriel [Fop], vocês não me contratam. Pelo mesmo motivo que vocês falaram que tem medo. Isso é racismo estrutural”, indicou.

Mesmo após a conversa, Key Alves afirmou que não cometeu racismo, mas admitiu que praticou intolerância religiosa. “Eu sou de uma familia negra, minha vó é negra, eu tenho sangue de negro”, justificou a atleta.

Tina, no entanto, logo a rebateu, enquanto Nicácio ria do comentário: “Esse é o primeiro discurso de uma racista”.

Veja:

 

Racismo no BBB23Os nomes de Key Alves, Gustavo e Cristian viralizaram negativamente nas redes sociais após uma conversa que eles tiveram no BBB23. Os participantes afirmaram sentir medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé. A web apontou racismo religioso.

Cristian afirmou que viu Fred Nicácio parado em frente à cama de Gustavo e Key “fazendo as paradas dele”, teve um sentimento ruim e começou a rezar. Gustavo também disse que rezou após ver a cena. Key Alves, por sua vez, disse que vai apertar o botão de desistência se presenciar algo parecido.

Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com o bate-papo, visto que ofende diretamente a religião de matriz africana que Fred Nicácio segue. No reality, o brother já fez menção à orixá do Candomblé e propaga sua fé com orgulho.

“Sempre que tem alguém de religião de matriz africana dentro do BBB, que fala abertamente e professa sua fé, rola intolerância religiosa, rola racismo religioso. Não falha”, reclamou uma internauta.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Ele disse que ia me matar”, escreve namorada espancada com mais de 60 socos por ex-atleta em Natal

Uma mulher de 35 anos viveu um pesadelo inimaginável na tarde do último sábado, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal....

Homem flagrado com amante promete processar Coldplay após “humilhação”

Em um episódio que misturou amor e escândalo, o empresário Andy Byron, ex-CEO da empresa de tecnologia Astronomer, se vê no centro de...

Em ritual mexicano, prefeito se casa com jacaré fêmea

No coração vibrante de San Pedro Huamelula, no sul do México, um evento extraordinário torna-se o palco de uma tradição enraizada por mais...