Inventor da Ethernet recebe o ‘Nobel da computação’

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Bob Metcalfe, um dos criadores da Ethernet, foi agraciado com o Prêmio Turing, uma honra considerada o “Nobel da computação”. A Association for Computing Machinery concedeu o prêmio a Metcalfe, de 76 anos, por sua “invenção, padronização e comercialização” da Ethernet.

De acordo com o site Engadget, Metcalfe criou a Ethernet junto com David Boggs, já falecido, enquanto trabalhava no Palo Alto Research Institute da Xerox. Posteriormente, fundou a 3Com para padronizar a tecnologia. Metcalfe receberá agora um prêmio em dinheiro de 1 milhão de dólares (cerca de 5,3 milhões de reais), financiado pela Google.

Em um comunicado, Metcalfe disse que “é perigoso aceitar um prêmio pelo desenvolvimento da Ethernet, que completa 50 anos em 22 de maio de 2023. Ao longo desses 50 anos, centenas de pessoas foram creditadas nessa invenção. Agradeço a todos elas”.
 
 

Leia Também: Júpiter passa Saturno e vira o planeta com mais luas do sistema solar

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

OpenAI diz que não teve intenções de copiar voz de Scarlett Johansson

A OpenAI compartilhou uma publicação no seu blogue oficial onde tenta explicar toda a confusão e polêmica em torno da voz do ‘chatbot’ Sky na app do ChatGPT - voz esta que muitos consideraram ser semelhante à de Scarlett Johansson. O incômodo foi tal que até a atriz veio a público pronunciar-se sobre o assunto.

Onda de calor faz macacos caírem mortos de árvores no México

A onda de calor e a seca que atinge o México tem feito os macacos bugios, que estão ameaçados de extinção, caírem mortos das árvores nas florestas tropicais. A agência de Proteção Civil de Tabasco atribui as mortes à desidratação. “É porque o calor está muito forte. Tenho visitado os estados há muito tempo e

Lula diz que considera histórica a decisão de países europeus de reconhecer a Palestina como Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (23), que considera histórica a decisão da Espanha, Irlanda e Noruega de reconhecer a Palestina como Estado. “A decisão conjunta de Espanha, Noruega e Irlanda de reconhecer a Palestina como um Estado é histórica por duas razões. Faz justiça em relação ao pleito de todo