Escola nos EUA proíbe alunos de cantar música de Miley Cyrus. Entenda!

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma escola norte-americana proibiu uma turma de primeiro ano, com crianças entre seis e sete anos, de cantar uma música de Dolly Parton e Miley Cyrus que promove a inclusão da comunidade LGBTI+, com medo de que a música possa ser vista como controversa.

A música, intitulada ‘Rainbowland’, defende os direitos da comunidade LGBTI+ e a liberdade das pessoas queer de demonstrar afeto em público, com a letra fazendo várias referências às bandeiras arco-íris e às duas mulheres andando de mãos dadas.

James Sebert, da escola Heyer Elementary, em Waukesha, Wisconsin, confirmou a decisão à Fox6, mencionando apenas que a atuação dos alunos pode não ser “adequada para a idade e nível de maturidade dos estudantes”. Desde 2021, Sebert tem proibido qualquer tipo de demonstração de apoio à comunidade LGBTI+ na escola, desde a colocação de bandeiras arco-íris até a suspensão das políticas pró-inclusão e igualdade de gênero do estado de Wisconsin.

Uma das professoras da escola, Melissa Tempel, reclamou da decisão no Twitter e deixou claro que a apresentação foi proibida devido à “letra linda”. “Dizer que um ARTISTA é controverso é uma decisão controversa e eles não queriam ir por aí”, disse. E, à Associated Press, a docente afirmou ainda que seus alunos estavam “devastados”. “Eles realmente gostam da música e já estavam cantando-a”, contou Tempel.

O tema, cantado por Dolly Parton e Miley Cyrus, faz parte do álbum de Cyrus de 2017, intitulado ‘Younger Now’.

A professora acrescentou ainda que a música ‘Rainbow Connection’ (1979), dos Marretas (um tema sem qualquer referência à causa LGBTI+) havia sido proibida, mas a decisão foi revertida.

A medida da escola de Waukesha é o mais recente ataque aos direitos e liberdades da comunidade queer nos Estados Unidos, especialmente nas escolas, onde pais conservadores e estados republicanos têm liderado uma campanha para banir livros, manuais e recursos escolares que promovam políticas de inclusão ou discutam racismo e escravidão nos Estados Unidos.

Muitos estados também têm proibido a participação de pessoas transgênero em esportes escolares, limitado o uso de banheiros, impedido professores de esclarecer dúvidas de estudantes queer, entre muitas outras políticas conservadoras.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porta-voz da Rússia nega alegações de envenenamento de Navalny, opositor de Putin

Neste sábado, 14 de fevereiro de 2026, representantes dos ministérios das Relações Exteriores do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Holanda divulgaram uma...

UE é a verdadeira ameaça à Hungria antes das eleições em abril, diz Orbán

Título: UE é a verdadeira ameaça à Hungria, afirma Orbán em discurso de campanha O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou que a verdadeira ameaça...

Zelensky pede aos EUA aprovação imediata de garantias de segurança à Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu aos Estados Unidos e ao Congresso que aproveitem com urgência as garantias de segurança para o...