Lula termina primeiros 90 dias de mandato com aprovação de 38% e reprovação de 29%

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao fim dos seus primeiros três meses de governo com aprovação de 38% da população, reprovação de 29%, avaliação regular de 30% e outros 3% de pessoas afirmando que não sabem avaliar.

Isso é o que mostra a pesquisa do DataFolha divulgada nesta sábado, 1º. O levantamento entrevistou 2.028 eleitores em 126 cidades na quarta-feira, 29, e na quinta, 30. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A aprovação de 38% significa que para essa fatia da sociedade, o governo de Lula tem sido bom ou ótimo. E a desaprovação abrange aqueles que consideram a atual gestão ruim ou péssima.

Segundo o levantamento, a desaprovação a Lula ficou igual à registrada pelo seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no mesmo momento de seu governo, em 2019.

O Datafolha mostrou ainda que o desempenho de Lula está pior do que nos seus últimos dois mandatos. Nos primeiros três de 2003, ele era aprovado por 43%, tendo somente 10% de reprovação; enquanto no mesmo período de 2007, teve 48% e 14%, respectivamente.

Já na comparação com outros ex-presidentes, a pesquisa apontou que a aprovação atual de Lula é parecida à de Fernando Henrique Cardoso (39% em 1995), Fernando Collor (36% em 1990) e Itamar Franco (34% em 1992), mas abaixo da sua sucessora, Dilma Rousseff (47% em 2011).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACM Neto e Jerônimo empatados para governo da Bahia, diz pesquisa

Uma pesquisa da Real Time Big Data aponta que o ex-prefeito de Salvador, **ACM Neto** (União Brasil), e o atual governador, **Jerônimo Rodrigues**...

Lula quer discutir guerra da Ucrânia com Trump

Kuala Lumpur – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou seu interesse em reativar a proposta de o Brasil atuar como...

Transporte precário impulsiona “rede social” da pirataria no Entorno

A precariedade do transporte público na região do Entorno do Distrito Federal tem levado muitos moradores a buscar alternativas para se deslocar até...