Polícia britânica não poderá abrir o TikTok em celulares de serviço

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Metropolitana, a maior força policial do Reino Unido, está proibida de abrir o TikTok e a outras redes sociais nos seus celulares de serviço.

A força policial de 30 mil membros torna-se, assim, na mais recente grande organização a proibir os seus funcionários de aceder à rede social chinesa, após o governo norte-americano, a NATO e Bruxelas terem também impedido os seus membros de instalar a aplicação nos aparelhos de serviço.

A medida será aplicada com uma atualização do software instalado nos telemóveis dos agentes da autoridade, que não permitirá o acesso a determinadas redes sociais.

O WhatsApp, explicou fonte da Polícia Metropolitana ao jornal britânico The Mirror, não faz parte desta lista, no entanto.

O governante Oliver Dowden anunciou este mês que o TikTok, que utiliza um algoritmo adaptado ao histórico de visualização para sugerir vídeos relacionados com os gostos e interesses do utilizador, não será mais permitido nos telemóveis dos funcionários do governo britânico.

Os receios em torno da aplicação chinesa giram em torno da possível fuga de dados dos utilizadores, já que há quem argumente que a empresa por trás da rede social, a ByteDance, poderá ser obrigada a fornecer esses dados ao governo chinês.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Xi Jinping e Vladimir Putin fortalecem parceria comercial em Pequim

O presidente da China, Xi Jinping, se reuniu com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Pequim, fortalecendo a parceria comercial entre os dois países. Eles concordaram em aumentar as relações no setor bancário, utilizando sistemas de pagamentos internacionais próprios para driblar as sanções ocidentais e do dólar contra a Rússia. Durante a coletiva de

Apple anuncia controle do iPhone e iPad apenas com os olhos

A Apple vai lançar uma função inovadora que permite controlar iPhones e iPads apenas com o olhar, utilizando o rastreamento ocular. Essa tecnologia, impulsionada por inteligência artificial, foi criada pensando especialmente em pessoas com deficiências motoras, proporcionando mais autonomia e acessibilidade no uso dos dispositivos. Com essa novidade, será possível navegar pelos menus, abrir aplicativos

NASA considera construir linha férrea flutuante na Lua

A construção de uma estação espacial na Lua exige soluções logísticas inovadoras. Para superar os desafios de transporte de cargas no nosso satélite natural, a NASA está avaliando o sistema Flexible Levitation on a Track (FLOAT). O projeto, em fase de avaliação pela agência espacial americana, propõe a construção de uma linha férrea flutuante na