Eduardo Bolsonaro defende Ricardo Salles como candidato a prefeito de SP

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que não cogita disputar a eleição para a prefeitura de São Paulo no ano que vem e que apoia a candidatura do colega de Câmara Ricardo Salles (PL-SP) para o posto.

“Eu estou retirando essa minha possibilidade de ser candidato [a prefeito de São Paulo], por entender que é mais qualificado o Ricardo Salles”, disse Eduardo em entrevista ao SBT.

Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Salles tem “identificação grande com a cidade de São Paulo, já foi do Executivo estadual, excelente ministro do Meio Ambiente e um dos deputados mais votados na última eleição”.

Ele acrescentou que Salles seria o melhor nome para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), mas ressalvou que essa definição ainda passará por tratativas internas no PL.

“É todo um colegiado que decidirá para a gente realmente chancelar o Ricardo Salles e ele ser o candidato bolsonarista à prefeitura de São Paulo”, afirmou.

Apesar de Salles ter se lançado no PL, o partido vem sendo cortejado também pelo atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição.

Ele inclusive já fez reuniões com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e deverá contar com o publicitário Duda Lima, que fez a campanha de TV de Bolsonaro no ano passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cleitinho lidera disputa para o governo de MG em 2026, diz pesquisa

O senador Cleitinho, do Republicanos, está à frente em três dos quatro cenários testados para a eleição do governo de Minas Gerais em...

Aos 80 anos, aluna da UnB leva marido com Alzheimer para as aulas

Olímpia Gomes de Santana Nunes, de 80 anos, está realizando seu sonho de estudar na Universidade de Brasília (UnB)....

Tortura contra menores infratores ainda é realidade no país. Veja dados

Neste ano, o número de unidades socioeducativas com registros de tortura aumentou significativamente entre julho e agosto, de acordo com dados do Conselho...