Eduardo Bolsonaro defende Ricardo Salles como candidato a prefeito de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que não cogita disputar a eleição para a prefeitura de São Paulo no ano que vem e que apoia a candidatura do colega de Câmara Ricardo Salles (PL-SP) para o posto.

“Eu estou retirando essa minha possibilidade de ser candidato [a prefeito de São Paulo], por entender que é mais qualificado o Ricardo Salles”, disse Eduardo em entrevista ao SBT.

Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Salles tem “identificação grande com a cidade de São Paulo, já foi do Executivo estadual, excelente ministro do Meio Ambiente e um dos deputados mais votados na última eleição”.

Ele acrescentou que Salles seria o melhor nome para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), mas ressalvou que essa definição ainda passará por tratativas internas no PL.

“É todo um colegiado que decidirá para a gente realmente chancelar o Ricardo Salles e ele ser o candidato bolsonarista à prefeitura de São Paulo”, afirmou.

Apesar de Salles ter se lançado no PL, o partido vem sendo cortejado também pelo atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que buscará a reeleição.

Ele inclusive já fez reuniões com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e deverá contar com o publicitário Duda Lima, que fez a campanha de TV de Bolsonaro no ano passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas e Centrão cobram Tarcísio por espaço e apoio a Flávio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inicia 2026 sob pressão dupla: do Centrão, que cobra mais espaço político, e do...

Prefeitura estima que turistas representam 20% do público do Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador impacta turismo, economia e a arrecadação da cidade, com cerca de 20% do público vindo de fora. A avaliação...

Nomeação de 680 policiais civis é publicada no DODF. Veja lista

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou 680 novos agentes para a Polícia Civil do DF (PCDF). A nomeação foi publicada...