Suspender avanços na IA? “É irrealista”, defende executivo da Meta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O CTO da Meta, Andrew Bosworth, concedeu uma entrevista ao site Nikkei onde afirmou que suspender o desenvolvimento de Inteligência Artificial é “irrealista”.

A resposta de Bosworth chega depois de ter sido compartilhada uma carta aberta onde especialistas e personalidades conhecidas do mundo da tecnologia – como o cofundador da Apple, Steve Wozniak, e o líder da Tesla, Elon Musk – pediam que fossem suspensos os avanços na IA de forma a serem criadas regulamentos necessários.

“Penso que é muito importante investir em desenvolvimento responsável e fazemos esse tipo de investimento a todo o momento. Contudo, é muito difícil parar o progresso e tomar as decisões certas a respeito das mudanças que podem ser feitas”, notou Bosworth. “Muitas vezes tens de perceber como a tecnologia evolui antes de saber como proteger e torná-la segura. Portanto, penso que não é irrealista, como também acho que não seria eficaz”.

Leia Também: Apesar da pressão, Apple e Amazon continuam apostando no TikTok

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.