Candangão: Brasiliense recebe o Real Brasília no jogo de ida da final

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado (8/4), o Brasiliense recebe o Real Brasília pelo jogo de ida da final do Campeonato Candango 2023. A bola rola às 16h, na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

O Brasiliense conquistou a vaga na final da competição pela sétima vez consecutiva, após eliminar o Capital pelo placar agregado de 3 x 0. Já o Real Brasília eliminou o Paranoá pelo placar agregado de 2×2.

Com a conquista do Candangão de 2022, o Brasiliense garantiu seu 11º título do Campeonato Candango, assim, o Jacaré se tornou o segundo maior vencedor da competição e diminuiu a distância para o seu maior rival, o Gama, para apenas dois troféus de diferença. Com mais participação na final, o elenco do jacaré poderá garantir seu 12º título.

ArtilheiroO Brasiliense conta com o artilheiro da competição, Yuri Mamute. O atacante tem faro de gol e dos 18 tentos do Brasiliense marcados até então, 8 foram dele. Mamute tem mais dois jogos para garantir ainda mais seu favoritismo na competição.

RetrospectoAs duas equipes já se encontraram 10 vezes. Dessas 10 partidas, o Brasiliense conta com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Diante do Real Brasília, o Jacaré balançou as redes 15 vezes, enquanto o Leão marcou 7 gols.

A ultima partida entre as duas equipes aconteceu em fevereiro deste ano, em partida válida pela 1ª fase do Candangão e terminou empatada em 1 x 1.

Confira a arbitragem da partida:

Árbitro central: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
VAR: Rodrigo Batista Raposo
AVAR: Ciro Chaban Junqueira
Supervisor VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucas Halter tem saída definida e não será jogador do Vitória em 2026

O zagueiro Lucas Halter não faz mais parte do Vitória aos 25 anos, encerrando o vínculo com o clube após o término do...

Morre Cláudio Mortari, um dos maiores técnicos da história do basquete brasileiro

Cláudio Mortari morre aos 77 anos; ícone do basquete brasileiro deixa legado O técnico de basquete Cláudio Mortari morreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro,...

Vitória acerta contratação definitiva do volante Baralhas junto ao Atlético Goianiense

Fim da novela! O Vitória fechou a contratação em definitivo do volante Baralhas. A informação foi divulgada pela repórter Gabrielle Gomes, do ge.globo,...