O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores do Prado, com a cerimônia da entrega dos certificados. A grade curricular do curso incluiu vários tópicos sobre o funcionamento e manuseio das máquinas, noções de primeiros socorros e diversos assuntos da atividade pesqueira.
Trinta alunos participaram das atividades do curso de aquaviários, com mais de 60 (sessenta horas de duração). A grande maioria dos alunos já atua como pescadores profissionais ou marinheiros auxiliares. Eles participaram de várias situações para garantir a segurança em pequenas embarcações de passageiros, com o objetivo de se habilitar nas situações de travessia de passageiros, turismo náutico e apoio marítimo.
A Marinha do Brasil, a partir desse curso, passou a reconhecer o aquaviário como profissional habilitado perante à comunidade pesqueira para fazer uso correto das suas embarcações, além de atuar como tripulante em embarcações maiores.
O curso foi ministrado pela Delegacia dos Portos de Porto Seguro, numa parceria com a Colônia de Pescadores Z-23, a Prefeitura do Prado (através da Secretaria Municipal do desenvolvimento Social) e apoio da BAHIAPESCA.
A prefeita Mayra Brito agradece a Capitania dos Portos de Porto Seguro, na pessoa do Capitão de Corveta, André Teixeira, agradece aos facilitadores sargento Josué; sargento Wilton, sub-oficial Veloso, sub-oficial Souza, civil Jimille, Civil Onaldo, Civil Bastião, ao Sr. Wado presidente da Colônia Z23, a equipe da BAHIAPESCA, ao secretário do Desenvolvimento social Igor Lago, à todos que colaboraram para que esse curso acontecesse em Prado e à todos os alunos/pescadores.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157691480404460].
Comentários Facebook