Receita barra saída de ex-secretário que atuou no caso das joias de Bolsonaro

Publicado:

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS0 – A Receita Federal barrou a exoneração do ex-secretário Julio Cesar Vieira Gomes, que chefiou o órgão no fim do governo Bolsonaro e que atuou no caso das joias sauditas apreendidas no aeroporto de Guarulhos.

O secretário especial da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, assinou e enviou para publicação no Diário Oficial da União uma portaria que cita uma investigação em curso como justificativa para tornar sem efeito um ato anterior que declarou vago o cargo de Gomes.

Em nota, Barreirinhas afirma ter tomado a medida após considerar, por cautela, a supremacia do interesse público, as peculiaridades do caso, e a investigação da CGU (Controladoria-Geral da União).

Gomes, que conversou com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a liberação das joias presenteadas pela Arábia Saudita, pediu a sua exoneração do órgão e a decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10).

De acordo com a portaria, a saída ocorreu “a pedido”. Ele estava lotado na Superintendência Regional da Receita no Rio de Janeiro.

Gomes é suspeito de ter pressionado fiscais para liberarem as joias apreendidas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele nega a tentativa de interferência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emoji de cocô vira polêmica no futebol alemão; entenda motivo

Uma cena inesperada chamou atenção na Alemanha após a vitória do Werder Bremen sobre o Hamburgo por 2 a 0, no...

UnB exibe gratuitamente documentário sobre cientistas brasileiros

A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) tem a honra de apresentar, nesta sexta-feira (7/11), o documentário **Ciência na Mira**. A...

As desculpas de Tarcísio a Moraes: bolsonaristas jogaram a toalha?

O Brasil vive um momento de previsibilidade política, mesmo que muitos insistam em afirmar que nossa realidade é cheia de surpresas. O governador...