Escândalo do Pix: Um dos investigados é proprietário de uma pistola calibre 9 mm 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em mais desdobramentos do “Escândalo do Pix”, nesta quarta-feira (12), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), informou que um dos investigados no esquema é proprietário de uma pistola calibre 9 mm. 

 

De acordo com a Delegacia, a pistola possui registro de Colecionador Atirador e Caçador (CAC) e o Exército Brasileiro apura a regularidade da licença e a manutenção do registro.

 

De acordo com o titular, o proprietário falava muito em “tiro” e ainda não se sabe se continuará com o status de CAC com o avançar das investigações. 

 

“O funcionário da empresa relatava ‘tiro!’. Mas não é só por ser CAC, é porque falava muito em tiro, essas coisas, então eu tive a preocupação de verificar se ele tinha realmente uma arma. Ele é proprietário de uma arma de fogo, e o Exército confirmou que ele é CAC e tinha a pistola”, disse 

 

LEIA TAMBÉM:

Saiba detalhes da investigação sobre o “escândalo do pix” envolvendo ex-jornalistas da Record Bahia
Escândalo do Pix: Polícia informa que 13 pessoas são investigadas por desvio de dinheiro

 

O titular da DreofCiber, delegado Charles Leão, revelou ainda não há um valor exato das quantias desviadas e até o momento, o crime é enquadrado como estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

 

LEMBRE O CASO

 

O “Escândalo do Pix”, apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

 

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora. 

 

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso. 

 

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia estoura ponto de armazenamento de armas e drogas de grupo associado ao Comando Vermelho em Salvador

Forças estaduais e federais da Segurança Pública deflagraram, na manhã desta segunda-feira, a Operação Inquilinos, visando um...

General do Exército russo é morto em explosão de carro em Moscou

Um general do Exército russo foi morto na explosão de um carro no sul de Moscou, em um ataque que as autoridades atribuem...

Comando Vermelho é alvo de operação policial em Salvador nesta segunda-feira

Uma operação policial tem como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na manhã desta segunda-feira...